Império: Lucas vai ao apartamento de Ísis e dá de cara com José Alfredo

A jovem revela ao comendador que o rapaz já a procurou algumas vezes


13 de maio de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O encantamento de João Lucas (Daniel Rocha) por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), a amante do seu pai, não vai acabar bem, em Império. Mais uma vez, ele vai até o prédio da jovem e diz ao porteiro que ela o espera. O rapaz aperta a campainha, e Ísis abre a porta. “Oi!... E aí, tá sozinha?”. A jovem fica petrificada, até que se ouve a voz de José Alfredo (Alexandre Nero), que surge diante do caçula. “Não, Lucas...”. O jovem fica nervoso. “Ela está comigo”, completa o comendador. Zé encara o filho, que está completamente assustado.

O empresário pergunta como ele soube que estava ali.  Lucas gagueja. “Eu, eu... Vi seu carro lá embaixo, perguntei ao porteiro, ele me disse que você vinha aqui sempre”. Mas Ísis o corta. “É mentira!”, afirma. João Lucas a olha, aflito. “Não me chama de mentiroso”. A garota avisa que ele não pode mais enganar o pai. Zé desconfia. ““Mais”? Como assim? Já enganou outras vezes? Vocês se conhecem?”. Ísis conta que Lucas já foi ao apartamento dela duas vezes. José Alfredo encara o filho e diz para ele entrar. “Quem me deve explicações aqui é você!”, intimida o jovem.

Foto: Reprodução Globo

Império: Ísis é surpreendida com decisão de José Alfredo após ela ser humilhada

COMENDADOR COLOCO O FILHO NA PAREDE E QUER SABER O QUE ELE PRETENDE VISITANDO A SUA AMANTE

Mas o comendador vai direto ao assunto. “O que está pretendendo?”. O rapaz desconversa, dizendo que foi curiosidade. Mas Zé continua alterado. “Então, se já conheceu a Ísis, o apartamento, a história toda, tá curioso com mais o quê?”. O rapaz olha para Ísis como se pedisse ajuda, mas ela se faz de sonsa. “Dessa vez, como vi que você veio pra cá, quis te dar um flagra”, inventa. Zé pede para Ísis ir para o quarto. “Falando na sua linguagem, João Lucas, me diz: qual é a tua? Tá querendo me deixar numa saia justa, é isso? Veio rir de mim, me dar um sermão... Pra quê?”, quer saber.

O rapaz alfineta que quem deve saber isso é o pai. “Não estou fazendo nada de errado, já você...”. Zé explode. “O que você tem nessa cachola, menino? Essa é a minha vida! Minha! O que eu faço dela, e com quem, é assunto meu! O pai aqui sou eu e não você, seu fedelho!”. Lucas rebate, dizendo que é a vida da mãe dele também. O empresário avisa que com Maria Marta (Lilia Cabral), ele se entende. “Dona Marta e eu já estamos separados”, afirma. Lucas lembra que não oficialmente. “God dammit, ela não tem nada a ver com isso! Ninguém tem nada a ver com isso”, grita Zé.

Foto: Reprodução Globo

Império: Cristina recebe Maria Clara em clima frio e as irmãs acabam de “tricô” na cozinha

 

ZÉ ALFREDO SURPREENDE O FILHO AFIRMANDO QUE É COMPLETAMENTE APAIXONADO POR ÍSIS

Por trás da porta, Ísis ouve a discussão. O comendador afirma que Lucas não tem nada a ver com essa história. “Para de se meter onde não é chamado! Você não passa de um menino mimado e atrevido, não tem o direito de vir fuxicar a minha vida e muito menos perturbar a Ísis”. Lucas corta o pai. “Não tou fuxicando nem perturbando a sua namoradinha, sua pegue-te”, provoca. Zé pede mais respeito à Ísis. “Eu exijo!”. O jovem quer saber o motivo. “Ela é tão importante assim pra você?”. E Ísis ouve quando o amado responde. “É meu filho. É importante, sim. Ísis é tudo pra mim. Eu amo a minha... namoradinha, a minha “peguete””, fala, irônico, fazendo Ísis sorrir.

Lucas pergunta se o caso é mesmo sério. “Muito sério. Eu sou apaixonado pela Ísis. E é bom que se convença disso... e esqueça o assunto, que não lhe diz respeito. E nunca mais venha aqui, nem passe na frente desse prédio”, avisa. O rapaz tenta falar mais, em vão. “What the hell, Lucas, “geraute”! Se manda, xô, desinfeta, que já tou começando a perder as estribeiras contigo!”, fala. Lucas passa pelo pai e sai, chispado. Zé bate a porta com força, enquanto Ísis fica feliz com as declarações que ouviu.

Império: Marta têm “DR” com José Alfredo na frente de Ísis antes de cair em prantos