Paraíso Tropical: Após ser espancada por Cadelão, Joana descobre gravidez no hospital e emociona Cássio

Joana leva surra de Cadelão e tem a vida salva por Jáder, em Paraíso Tropical


01 de maio de 2024 02h03

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Na última semana de Paraíso Tropical, Joana (Fernanda Machado) descobre que está grávida. Joana sai sozinha de casa após um telefonema de que a mãe não está passando bem. Quando chega ao ponto de ônibus, Cadelão (Ed Oliveira) se aproxima e a ameaça com uma arma. O bandido a leva para um prédio abandonado. Lá, Joana diz que não tem mais grana para dar a ele e implora para ser solta.

Furioso, Cadelão diz que se vingará e deixará marcas nela. O bandido começa a bater em Joana, até ela começar a sangrar. A sorte é que Vanessa (Camila Caputti) fica sabendo que malvado iria atrás da amiga e procura Jáder (Chico Diaz). O cafetão não pensa duas vezes e segue com ela atrás de Joana. Quando chegam ao local, Joana já está bastante machucada. Furioso, Jáder se aproxima do bandido e o esfaqueia. Ele pega Joana e sai.

Paraíso Tropical: Após exames por espancamento, médica surpreende Joana e Cássio ao revelar gravidez

Mesmo machucado, Cadelão vai atrás deles. Na rua, Jáder acaba matando o bandido com um tiro. Joana vê tudo. Ela diz ao cafetão para não se preocupar que contará à polícia que ele fez aquilo para defendê-la. Mesmo mexido, Jáder diz que não pode, pede para a filha se cuidar e foge. No hospital, Cássio chega esbaforido. Úrsula (Raquel Parpineli) conta que Cadelão bateu em Joana. “Eu vou matar aquele desgraçado", ameaça o empresário, fora de si.

Foto: Reprodução Globo

Mas Úrsula o coloca a par de tudo. “Como ela tá agora?”, quer saber ele. “Bem machucada”, diz a jovem. Cássio entra no quarto e se comove com o estado da amada. “Meu amor”. Uma médica explica que ela ainda vai sentir muito dor, mas que não teve fratura e precisará de uns dias de repouso. Em seguida, a doutora surpreende o casal. “Mas o importante é que ela não perdeu o bebê. O analgésico foi justamente por causa da gravidez”.

Paraíso Tropical: Cássio vibra que será pai de novo e diz à Joana que nunca esteve tão feliz

Joana olha, chocada, para a doutora. “Você disse bebê?”. A médica confirma que ela está grávida de algumas semanas. “Você não sabia? Apareceu na ultra do abdômen. Parabéns, então”. A sós no quarto, Joana e Cássio ainda estão embasbacados com a informação. “Você vai ter um filho meu? Um filho nosso”, diz ele, emocionado. Já em casa, Joana dorme. Quando acorda, dá de cara com Cássio. “Só de pensar que você se expôs daquele jeito esperando um filho nosso”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo

Joana o acalma. “Acabou, amor, aquele cara tá morto”. Ela encara o amado, pensativa. “É demais, né? Parece um milagre isso que está acontecendo. Maior pesadelo da nossa vida e descobrir que estou esperando um bebê”. Ele confessa que está acordado desde cedo, observando-a. “Tava olhando você e imaginando isso, o quanto a nossa vida vai mudar, o quanto isso é sério”. Ela questiona se ele está feliz. “Que pergunta... Claro! Eu nem sabia que dava para ficar feliz assim”. Os dois se beijam, apaixonados.

Novela Paraíso Tropical

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Paraíso Tropical tem autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia.

Exibida originalmente em 2007, a novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção-geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim e direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques. Com o fim de Paraíso Tropical, Alma Gêmea será mais uma vez exibida no Vale a Pena Ver de Novo.