Império: Cristina recebe Maria Clara em clima frio e as irmãs acabam de “tricô” na cozinha

A designer vai até a casa da jovem tentar conhecer melhor a moça


11 de maio de 2021 00h22

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Cristina (Leandra Leal) está saindo de casa, quando abre a porta e dá de cara com Maria Clara (Andréia Horta), em Império. “Como vai... Prima?”, diz a designer. “Era só o que me faltava”, fala Cris, irritada. Sem saída, ela avisa que nem convidará Clara para sentar porque a conversa delas será curta e grossa. “Isso é o que você pensa”, avisa Maria Clara. Instantes depois, ela se desculpa por ter vindo sem avisar. Seca, Cristina avisa que não tem nada para falar com ela, nem com ninguém da família dela. “Que é sua família também”, corta Clara.

A designer pega uma foto de Evaldo (Thiago Martins). “Era seu pai? Meu tio?”, quer saber. A jovem responde que sim, de má vontade. Clara afirma ser uma pena não tê-lo conhecido. “Estranho, tenho outra família e nem fazia ideia... Queria saber como vocês são, principalmente você que pode ser minha irmã. Você não tem curiosidade?”. Cris avisa que já tinha até esquecido do assunto e que aceitou o dinheiro oferecido por Marta (Lilia Cabral) como um empréstimo. “E deixei bem claro que vou pagar até o último centavo dessa dívida”.

Império: Marta têm “DR” com José Alfredo na frente de Ísis antes de cair em prantos

 

NUMA CERTA INTIMIDADE, MARIA CLARA AJUDA CRISTINA A FAZER A JANTA DE VICTOR

Clara diz que de boas intenções o mundo tá cheio. Mas Cristina garante que ela tem palavra. A designer afirma que é por esse motivo que a procurou. “Pra saber se o que diz tem fundamento. Não acha que tenho direito?”. Cristina fica sem ação e volta a dizer que não tem como provar suas intenções. “Não quero nada de vocês! Seu pai é só meu tio, nunca tive e nem pretendo ter proximidade”. Ela conta que trabalha e estuda e nunca teve interesse na grana da família dela. “Nunca tive nenhuma ganância de subir na vida a qualquer preço. Só pelos meus méritos”.

Maria Clara começa a acreditar nas palavras da jovem. Nisso, Cris avisa que precisa preparar o jantar do sobrinho e pede licença. A designer vai até a porta, mas para e volta. “Eu te ajudo a preparar “a janta””. Cristina ri, meio que duvidando. “Adoro cozinhar. A gente aproveita e conversa, você me serve um café... prima”. Momentos depois, as duas estão na cozinha tomando café, numa certa intimidade. Cristina já está mais relaxada. “Deve ser muito legal viver de desenhar joias. Você faz isso há muito tempo?”, quer saber.

Império: Marta chora diante de Ísis e pede para ver cama em que ela e Zé Alfredo lhe botam chifre

 

MARIA CLARA SE SURPREENDE COM OS SONHOS E A DETERMINAÇÃO DE CRISTINA

As duas conversam sobre as profissões. Cristina conta que faz administração e que o seu sonho é transformar o camelódromo numa espécie de shopping, convencendo os camelôs a saírem da informalidade. Maria Clara ouve atenta a explicação da jovem e se surpreende. “Puxa... se todos pensassem assim como você o mundo seria bem melhor. E tô vendo que além de determinada, você é ambiciosa”. Cris assente. “Mas quero me dar bem na vida com meu próprio esforço. Aprendi isso com meus pais”.

Aos poucos, Clara percebe que isso é da natureza da moça. Cristina sorri, simpatizando com a designer. Nisso, Cora (Drica Moraes) entra com Victor (Drico Alves) e se surpreende. “Fico feliz de saber que as irmãzinhas tão se dando bem...”, alfineta. Cristina pede para a tia não provocar. Cora se despede e sai. Cris avisa que precisa levar o sobrinho para encontrar o irmão. “Gostei de te conhecer”, afirma Clara. “Foi um prazer”, fala Cris. As duas se despedem com um beijinho. Clara sai, e Cristina fica ali, pensativa.

Império – Abre o olho Comendador! João Lucas beija Ísis