Império: Marta têm “DR” com José Alfredo na frente de Ísis antes de cair em prantos

Ricaça não aceita desculpas do comendador e ameaça destruí-lo


10 de maio de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Os próximos capítulos de Império prometem! Depois de conhecer Ísis (Marina Ruy Barbosa), a amante de seu marido e de pedir para ver a cama onde ela e José Alfredo (Alexandre Nero) lhe botavam chifre, Maria Marta (Lilia Cabral) enfrenta outra situação constrangedora. Durante a conversa com a ninfeta, o comendador chega e pede desculpas à ricaça, diante de sua Sweet child. “Eu posso viver cem anos, mas nunca vou viver nada mais maluco do que essa situação de agora”, constata ele.

Marta se mostra desconfiada. “Pois eu posso viver mil anos e tenho certeza que nunca mais vou ouvir o que você acabou de falar: me pedir desculpas? O que é que te deu? Por quê?”, quer saber. O empresário diz que percebeu o quanto a magoou desde que... Mas é cortado por Marta. “Arrumou uma amante? E agora que percebeu, ficou com peninha de mim, foi isso?”. Ele tenta falar, mas ela o corta. “Pois eu dispenso a sua piedade e seu pedido de desculpas. Nem se viver um milhão de anos, sabe quando vai ter o meu perdão? Nunca!”, afirma.

Império: Marta chora diante de Ísis e pede para ver cama em que ela e Zé Alfredo lhe botam chifre

 

MARTA E O COMENDADOR LAVAM ROUPA SUJA NA FRENTE DE ÍSIS

Durante o desabafo, ela aponta para Ísis. “E não pensa que é por causa da franguinha penugenta ruiva, que por ela só tenho desprezo. É pelos anos todos em que você me tratou como se eu fosse...”. Zé a corta. “Um peso que eu tinha que carregar como quem carrega um cachorro morto”, fala ele. Marta diz que é esposa dele e exige respeito. “Uma mulher arrogante, metida a besta... que nunca me aceitou como eu sou”, afirma ele. Os dois continuam se ofendendo. “Sei que esse ser pavoroso, monstruoso que você descreve, um dia você o amou. E muito”, diz Zé.

Marta confessa que no início se deslumbrou com o jeito rústico dele. “Os opostos se atraem... E te amei, sim, confesso. Mas agora eu te odeio com todas as minhas forças! Escuta o que vou dizer, Comendador Medeiros: eu vou te destruir. Pode ter certeza”, avisa. José Alfredo fala que ela não tem cacife para isso. Mas Marta declara guerra. “What the hell, Marta! A gente tem que chegar a esse ponto? Eu fui sincero quando te pedi desculpas, mas você é que é uma egoísta, mimada”, diz ele.

Império – Abre o olho Comendador! João Lucas beija Ísis

 

DEPOIS DE DECLARAR GUERRA A ZÉ E DEIXAR APARTAMENTO, MARTA CAI EM PRANTOS

A ricaça fala que não quer saber a opinião dele sobre ela. “Não quero saber mais nada de você, aliás, quero mais é que você se exploda! Que morra!”. Nisso, Ísis intervém. “Ei! Vocês esqueceram de mim?”. Marta e Zé se voltam para ela. “Se querem que eu saia, eu deixo vocês lavando a roupa suja à vontade”, diz a garota. O comendador afirma que ela fica e que Marta é quem deve sair. “Vim aqui pensando que ia encontrar uma adversária à altura, que valesse a pena, mas essa aí... Que vergonha, ela é mais nova que a tua filha! Como você é patético...”, provoca ela.

Quando abre a porta para deixar o apartamento, Marta dá de cara com Magnólia (Zezé Polessa) ouvindo tudo atrás da porta. O comendador fica furioso e começa uma nova discussão com a mãe de sua nifeta. Já Marta segue até o elevador, mas como vê que está subindo, vai em direção à escada. Lá, sem ninguém ver, ela se permite esmorecer. E lembra do pedido de desculpas de Zé na frente da ninfeta. “Desgraçado!”, fala a si. Arrasada e humilhada, ela cai em prantos.

Império: José Alfredo se sente traído por sua sweet child Ísis