Gênesis: Massá pega bebê de Adália e faz revelação chocante para Abrão

Ele confessa a autoria de assassinatos e provoca ira na comunidade


26 de abril de 2021 00h08

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Desde que foi aceito de volta na caravana de Abrão (Zé Calos Machado), Massá (Marcos Winter) prometeu à Sarai (Adriana Garambone) que não iria mais incomodar Adália (Carla Marins), em Gênesis. Mas por estar sempre dando ouvidos a Lúcifer (Igor Rickli), ele fica desorientado. Certo dia, tenta matar Tauro (Fernando Val), logo após o nascimento do filho dele e de Adália, mas a moça surge e ele desiste da armadilha. Já outro dia, ao ouvir de Agar (Hylka Maria) que ela ama e espera rever o general Bakari (Paulo lessa), Adália acaba revelando que ele foi assassinado. A moça fica fora de si e começa a cobrar o fato de Adália não ter lhe contado nada antes.

Elas discutem tão alto, que chamam a atenção de todos. “Agar, eu suplico! Ninguém pode saber!”, pede ela. “Como tem coragem de me pedir segredo? Depois de me destruir?”, fala a serva. “Agar, Adália! O que tá acontecendo?”, quer saber Abrão, que se aproxima das duas. Ele segue Agar e tenta confortá-la, e Sarai conversa com a irmã. “Contei a Agar que o Anziety tá morto”. Sarai se surpreende. “Adália, exijo que diga tudo que sabe. Se o general egípcio foi assassinado e isso representa algum risco à caravana, é sua obrigação me contar”. E Adália faz a revelação. “Massá matou Anziety. Massá é o assassino”.

Gênesis: Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar

 

MASSÁ CHOCA ABRÃO AO REVELAR QUE MATOU A MÃE DELE EM UR

Assim que retornam para dentro, Adália percebe um rasgo em sua tenda. Logo, veem Massá com o bebê Gael, ninando ele, em seu colo. Desesperada, Adália pede para ele devolver a criança. “Ele tá bem comigo, podia até ser meu filho. Acho que daria um bom pai, melhor do que Tauro, que não te ajuda”. Logo, ele quer saber se ela já contou tudo sobre o passado dele. “Do incêndio em Ur...”, fala. Sarai não entende e diz que só ficou sabendo que ele matou o general Bakari. “É verdade. E não foi só o egípcio, matei muitos outros, inclusive a mãe do seu marido”, revela ele, sádico.

Massá lembra até de quanto tudo isso aconteceu. “No mesmo dia conheci a Adália e ela me marcou pra sempre”, conta. Desesperada, Adália tenta pegar o filho, até que Abrão entra na tenda. Massá fica tenso. “Massá não é quem parece, Abrão”, afirma Sarai. Adália conta que é perseguida por ele há anos. “Ameaça matar a todos se eu revelar a verdade sobre seus crimes”, diz. Abrão quer saber quais crimes, mas antes pede para ele entregar Gael, o que é negado. E Massá confronta Abrão. “Quero ver se vai continuar falando comigo desse jeito quando souber que fui o responsável pela morte da sua mãe”, revela.

Gênesis: Lúcifer humilha Ayla antes da partida da caravana de Ló

 

ADÁLIA ATACA MASSÁ E DIZ QUE JAMAIS IRÁ PERDOÁ-LO

Abrão o olha, horrorizado. Massá confessa vários outros crimes e conta como resolveu voltar para a caravana. Depois, encara Abrão, sincero. “Nunca tive a intenção de matar a sua mãe. Sou um miserável, Abrão, me perdoe por ter causado tanta dor a você e sua família”, pede. Muito abalado, Abrão respira fundo. “Eu te perdoo, Massá. Mas agora devolva o menino. Precisamos dar um basta nessa história”, diz. Massá quer saber se ele está sendo sincero. “Não vai mandar seus homens me matarem?”.

Abrão afirma que não e que ele tem a sua palavra. Assim, o vilão entrega o bebê para Abrão. Desorientada, Adália pega um machado e avança para cima de Massá. “Mas eu não perdoo! Maldito! Jamais vou te perdoar”, fala, aos gritos. Nisso, furiosa, ela acerta as varas que sustentam a tenda e tudo cai sobre eles. Abrão consegue proteger o bebê Gael. Ele tenta acalmar os ânimos. Massá foge, e Adália vai atrás, chamando a atenção de todos os homens e também de Tauro. Essa perseguição a Massá acabará com uma outra morte.  

Bianka Fernandes, a Rainha AAT, sobre raspar a cabeça: “Me senti a mulher mais poderosa do mundo”