Gênesis: Massá ameaça Adália, grávida, e é confrontado por Sarai

Ele está de volta ao acampamento e não esconde o seu amor pela esposa de Tauro


22 de abril de 2021 00h05

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Adália (Carla Marins) está em sua tenda, quando percebe alguém chegar ali, em Gênesis. Ao se virar, dá de cara com Massá (Marcos Winter), que a encara, sombrio. Ele está com roupas rústicas, meio sujo, com barba a fazer e porta duas espadas. Logo, percebe o pavor no rosto de Adália. “Pelo visto a gravidez te deixou desconfiada. Pra quando é o bebê?”, quer saber. “Meu filho e do Tauro nasce em poucas luas”, conta. Massá tenta chegar mais perto dela, que recua. “Era pra esse filho ser nosso!”, diz. “Mas não é! O que você tá fazendo aqui?”, pergunta. Ele conta que os negócios no Egito não deram certo e decidiu voltar. “Vou pedir pro Abrão permissão pra ficar”, fala.

Adália se desespera. “Não mesmo! Vá embora!”. Massá pede para ela parar com escândalo. “Que mal há em um homem ir atrás da mulher que ama? Sei que gosta de mim também”, fala. Adália afirma que o beijo entre os dois no passado foi um erro e que agora ela está casada e prester a ter o seu bebê. Mas ele insiste que os dois nunca serão passado. Ela pede para ele sair e fala que se insistir na perseguição, contará a Abrão (Zé Carlos Machado) sobre todos os crimes dele. Ele ri. “Duvido! Sabe o que vou fazer se abrir a boca. Mas se quer pagar pra ver, vá em frente”, diz ele, sai, deixando Adália apavorada.

Gênesis: Gate deixa a prisão após dois anos e se emociona ao reencontrar família

 

ADÁLIA REVELA À SARAI QUE É PERSEGUIDA POR MASSÁ E ESTÁ COM MEDO

Mais tarde, Sarai (Adriana Garambone) conversa com a irmã e percebe algo estranho nela. Adália conta que teve novamente aquele pesadelo. “Deve ser a ansiedade, é normal no meu estado, o bebê tá pra nascer”, disfarça, já que Tauro (Fernando Val) está ali próximo. Ele fala que irá esquentar uma água par a amada e sai. “Se eu fosse menos estúpida, teria me casado com Tauro há muito tempo”, fala. Sarai diz que o importante é que ela casou. “Vamos deixar o passado pra trás... Falando nisso, soube quem tá de volta? O Massá. Voltou pra ficar, vai seguir com a gente”, conta a esposa de Abrão.

Adália se contrai, Sarai percebe e pergunta o que houve. “Você confia em mim? Então, me diz o que há entre você e o Massá! Qual é o problema entre vocês?”. Aflita, ela conta a verdade. “Ele me persegue, Sarai!”, diz. “O quê?”, reage Sarai, assustada. “Me corteja insistentemente desde Harã, é doentio. Só que a minha vida mudou. Ele estar de volta é uma agonia pra mim”, admite. Sarai quer saber o motivo de ela nunca ter contado nada. “De qualquer forma, agora é uma mulher casada, Massá não vai mais te importunar”, fala sua irma. Adália afirma que ela está enganada. “Ele já chegou me intimidando. Antes de falar com vocês, esteve aqui na minha tenda”, conta. “Que absurdo!”, diz Sarai, pasma.

Conheça Mario Bregieira, o Gate, de Gênesis

SARAI CONFRONTA MASSÁ E DIZ QUE SE CONTINUAR ATRÁS DE ADÁLIA NÃO SERÁ MAIS BEM-VINDO

Durante a conversa, Adália lembra que ele a perturba mesmo de longe. “Esse pesadelo que tenho há anos... Sempre muito parecido. Estou casando e de repente...”, fala. “Um assassino invade a tenda”, emenda Sarai. Adália revela que nunca contou à irmã, mas esse homem que aparece é Massá. Sarai garante que dará um jeito nisso. “Não comenta com ele, com ninguém!”, diz Adália, angustiada. Mas o pedido da irmã não adianta. Um tempo depois, na tenda da cozinha, Sarai encontra Massá, comendo pão e tomando cerveja. A esposa de Abrão está séria. Ele parece constrangido. “Pode continuar a comer. Eu vim aqui justamente porque te vi entrando”, afirma ela. Massá pergunta no que ele pode ajudar.

Sarai é direta. “Por que você persegue a Adália? Quando vai deixar a minha irmã em paz?”. O homem se surpreende. “Eu não fico atrás da Adália. Só me importo com ela”, diz ele, na defensiva. Massá admite que sempre gostou dela, mas nunca seria capaz de encostar um dedo nela. “Pelo contrário. Fico por perto, justamente, pra impedir que alguma coisa de ruim aconteça”, diz. Mas Sarai o lembra que essa função é do marido dela. “Eu amo a Adália. Mas fique tranquila que vou respeitar a decisão dela. Não quero incomodar”, garante. “Acho bom... Porque se continuar com isso, não será mais bem-vindo aqui”, afirma ela. Massá fala que respeita muito ela e Abrão e nunca faria mal a ninguém da caravana. “Quero acreditar em você”, fala Sarai, que sai.

Gênesis: Faraó é atingido por praga no dia do casamento com Sarai e ela volta para Abrão