Gênesis: Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar

Ela pensa que a serva pode ser a mãe do primeiro filho de seu marido


24 de abril de 2021 00h08

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Depois de Sarai (Adriana Garambone) se livrar do casamento com o Faraó do Egito (André Ramiro), ela vive momentos felizes com Abrão (Zé Carlos Machado), em Gênesis. A caravana conta agora com a presença também de Agar (Hylga Maria), que foi serva de Sarai no Palácio. E a cada dia, a moça conquista mais a sua simpatia. Tanto que Sarai começa a pensar que ela seria a mulher certa para dar o filho que Abrão tanto deseja, já que é estéril. Certo dia, na tenda de Abrão, ele come um caldo preparado por ela. “Hum... isto aqui está maravilhoso, Agar”, elogia ele.

A moça fala que um caldo quente sempre conforta. Ele concorda, ainda mais no dia em que viu Ló (Emílio Orciollo Netto) partir sozinho com o seu grupo. “Cortar o laço e dar liberdade pra alguém que você viu crescer, não é fácil”, fala. Agar mostra-se compreensiva. “Também não deve ter sido fácil pro seu sobrinho”. Abrão diz que Ló pensou no bem da família. “O senhor também”, afirma ela. Os dois trocam um leve sorriso. Nesse momento, Sarai chega ali sem ser percebida.

Gênesis: Lúcifer humilha Ayla antes da partida da caravana de Ló

 

SARAI DIA À AGAR QUE ABRÃO SIMPATIZA COM ELA E ISSO A DEIXA MAIS TRANQUILA

Ela fica ali um tempo, parada, observando como Abrão e Agar conversam num clima bom, até que Abrão percebe. “Sarai! Vem cá, meu amor! Vem provar o caldo delicioso que a Agar fez pra gente”. Ela diz que está sem fome, mas promete provar depois. Abrão pergunta à amada sobre como está Adália (Carla Marins). “Ela tá bem, só um pouco agitada. Natural, por conta da gravidez”, conta. Abrão, então, acaba a sopa e diz que irá se deitar em seu quarto. “Vai precisar de mim pra mais alguma coisa?”, pergunta Agar. Sarai diz que não.

Mas quando a moça se vira, ela a chama. “Obrigada por me ajudar com Adália, com Abrão”. A jovem fala que é um prazer. “Abrão simpatiza com você. Isso me deixa mais tranquila. Tavam conversando sobre o quê?”, pergunta. Agar fala que sobre ganhar e perder. “Impressionante como seu Abrão consegue tirar uma lição de tudo. Achei admirável a forma como ele lidou com a saída do sobrinho”, diz. Sarai fala que ele realmente é um homem admirável. “E a ama muito, Sarai. Com licença, vou me deitar”. Sarai a vê sair e fica ali, no seu silêncio.

 Gênesis: Massá ameaça Adália, grávida, e é confrontado por Sarai