Salve-se Quem Puder: Mário chega ao Brasil e reencontro com Helena fica próximo

O chef perde seu parceiro de viagem e revê local em que conheceu a amada


05 de maio de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

No começo da segunda fase de Salve-se Quem Puder, Mário (Murilo Rosa) chega ao Brasil após ter sido convidado para trabalhar como chef de um hotel em São Paulo. Mas assim que desembarca, o seu companheiro de viagem, Juan (José Condessa), tem que voltar imediatamente ao México. Essa foi a alternativa que o autor Daniel Ortiz encontrou para a saída de Condessa do elenco, por conta de compromissos já agendados em Portugal antes da pandemia.

E quem explicará isso ao público será o próprio Mário durante conversa no telefone com Gabi (Nina Frosi), enquanto está no táxi. “Foi muito triste, Gabi. A gente aterrissou, o Juan tava todo animado que tinha chegado no Brasil, aí ligou o celular e viu a notícia do pai (doença)”, fala. O chef conta que ele ficou arrasado. “Na mesma hora comprei outra passagem pra ele... O Juan desceu de um avião e subiu em outro”.

Salve-se Quem Puder: Helena toma a decisão de se aproximar de Fiona

 

MÁRIO REVÊ O LOCAL ONDE CONHECEU HELENA E SENTE O BAQUE

No táxi em que o leva para a casa da avó de Gabi, onde ele ficará inicialmente hospedado, Mário observa a paisagem, sem desligar o celular. “Agora eu vou ter que enfrentar essa selva de pedra sozinho. Começar uma nova vida”. Em cada local por onde ele passa, ele sente uma nostalgia. “Tá tudo tão diferente, Gabi... Como São Paulo cresceu...”, diz. E quando passa diante do Parque Ibirapuera, ele não esconde a melancolia. “Foi nesse parque que eu conheci a... Helena...”, conta.

Depois de se despedir de Gabi, ele fala a si mesmo. “Helena... Quem diria... A gente na mesma cidade de novo...”. A temporada do chef na cidade será, no início, leve e divertida. Como Dulce, a avó de Gabi irá viajar, já que sua intérprete Marilu Bueno era do grupo de risco da Covid-19, ela deixa uma sobrinha, a fogosa Marlene (Marianna Armelleni), irmã gêmea da vilã Verônica, cuidando da casa. Ela se faz de santa, mas fica doida com a beleza de Mário.

Salve-se Quem Puder: Alan confessa estar apaixonado por Kyra e ela ouve

 

COMO E QUANDO SERÁ O REENCONTRO DE HELENA E MÁRIO?

E para quem está curioso sobre quando e como ocorrerá o reencontro de Mário com Helena (Flávia Alessandra), o ArteBlitz descobriu alguns detalhes. Primeiro, lá pela metade de junho, Helena o verá almoçando com algumas pessoas no Empório, mas logo imaginará que não pode ser ele, mas alguém muito parecido. Afinal, para ela, Mário está morto.

Mas quando o chef descobre que aquele local, o Empório, é de propriedade da ex, ele trata de voltar lá. Para chamar a atenção, começa a gritar o nome dela, até que os seguranças tentam tirá-lo. Mas quando Helena o vê, fica pasma e avisa que irá conversar com ele. Frente a frente, eles começam a acertar contas do passado.

Salve-se Quem Puder: Luna vê foto sua na infância em mansão e confronta Helena