José Condessa: “Colocaram em dúvida a minha palavra e o meu trabalho”

Ator se diz surpreso pela forma com que estão falando sobre a sua saída de Salve-se Quem Puder


11 de junho de 2020 18h11

Foto: Globo/Victor Pollak

Depois de ler várias notícias sobre a forma com que ocorreu a sua saída do elenco de Salve-se Quem Puder, José Condessa resolveu se pronunciar. Segundo a colunista Patrícia Kogut, ele teria abandonado a trama para protagonizar uma novela em Portugal, e isso o teria queimado na Globo, já que 40 capítulos tiveram que ser refeitos pelo autor Daniel Ortiz. Na novela das 7, o português dava vida à Juan, rival de Téo (Felipe Simas) pelo amor de Luna (Juliana Paiva).

Segue, na íntegra, o posicionamento do ator, em que ele agradece à Globo, elenco e ao autor Daniel Ortiz:

“Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia.”

A Comunicação da Globo também divulgou uma nota sobre o assunto, confirmando que Condessa já tinha um compromisso agendado em Portugal para o segundo semestre. E que houve uma tentativa para conciliar as agendas, mas que não foi possível.

Globo confirma saída de José Condessa de trama por impossibilidade de conciliar agendas