Salve-se Quem Puder: Alan confessa estar apaixonado por Kyra e ela ouve

A babá fica mexida com as palavras dele após ter sido humilhada por Petra


03 de maio de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Alan (Thiago Fragoso) já não consegue esconder que sente algo a mais por Kyra/Cleyde (Vitória Strada), em Salve-se Quem Puder. E quando chega em casa, se surpreende ao entrar no quarto de Mosquito (Igor Marçal) e Queen (Alice Palmar). “Que roupa é essa?”, quer saber ele, ao ver Kyra de uniforme. “A sua prima me deu esse uniforme. Ela acha mais adequado eu trabalhar assim”, conta ela. O advogado a olha de cima a baixo e sai do quarto, furioso. Assim que vê Petra (Bruna Guerin), ele a questiona. “Que palhaçada é essa de uniforme pra Cleyde?”.

Alan lembra que a casa é dele e ele não autorizou ninguém a mandar a Cleyde usar uniforme. Petra (Bruna Guerin) moça se faz de vítima. “Ela tá igual àquelas babás de filme que entram nas famílias só pra semear a discórdia! Aposto que ela foi reclamar de mim pra você!”, fala. Alan afirma que Cleyde não reclamou nada e que foi ele que viu. Nisso, Kyra aparece no topo da escada e ouve tudo, escondida. “Cê só quis marcar que a Cleyde é uma empregada. Que coisa mais elitista, atrasada”, acusa ele.

Salve-se Quem Puder: Luna vê foto sua na infância em mansão e confronta Helena

 

ALAN SE IRRITA COM PETRA A CONFESSA: “EU NÃO ESTOU DANDO EM CIMA DA CLEYDE, EU ESTOU APAIXONADO”

Petra faz teatro, chora e se faz de ofendida. “Aí vem uma estranha e bota todo mundo contra mim”, fala. Alan avisa que na casa dele, Cleyde trabalha com a roupa que quiser e diz que a prima deve se desculpar com a moça. A atriz fica indignada. “Sabe o que tá parecendo? Que cê tá interessado nela!”. Kyra reage, apreensiva. “É isso? Cê tá atraído por ela? A Roberta ainda tá tão presente nessa casa e cê tá paquerando a babá?”, fala, ao pegar o porta-retrato com a ex do advogado. Alan afirma que Petra está passando dos limites. Mas ela segue provocando. “Fala, seja homem... Tá ou não tá dando em cima da Cleyde?”.

Nessa hora, Alan explode. “Quer saber. Eu vou falar... Eu não tô dando em cima dela! Eu tô é apaixonado! Eu tô apaixonado pela Cleyde”, confessa. Kyra fica surpresa com o que ouve. Petra fala que ele só pode estar de brincadeira. “Eu não esperava que isso fosse acontecer. Só que, aos poucos, eu fui conhecendo melhor a Cleyde. E, quando vi, tava atraído por ela”, conta. Petra acusa Cleyde de ficar se oferecendo para ele. “A Cleyde não é abusada e muito menos ficou se oferecendo pra mim!”, afirma.

Salve-se Quem Puder: Luna reage, atira contra Dominique e se salva no início da segunda fase

 

KYRA DÁ PULINHOS DE ALEGRIA AO OUVIR CONVERSA DE ALAN: “ELE TÁ APAIXONADO POR MIM”

Kyra gosta da resposta. “Ela nem deve fazer ideia do que eu tô sentindo. E não é só atração física... Claro que a Cleyde é uma mulher linda. Mas eu me apaixonei pelo jeito dela, por quem ela é”, fala. Petra se mostra apavorada. “A Cleyde é sensível, carinhosa, divertida”, continua ele. Kyra se emociona e coloca a mão no coração. Alan confessa ainda que desde que a esposa faleceu, não se sentia tão bem perto de alguém. Mas ressalta que não sabe se tem coragem para se declarar. Kyra segura as lágrimas.

Petra fala que ele pode ser acusado de assédio. “Ela é sua em-pre-ga-da! É pobre, não tem nada a perder!”. Kyra fica passada e se levanta. Nisso, ela se desequilibra e desce a escada escorregando. Petra quer saber se ela escutou a conversa. A jovem garante que não. Depois de ouvir um pedido de desculpas de Petra, Kyra vai até a cozinha. Sozinha, abre um sorriso e dá pulinhos. “Ele tá apaixonado por mim. Eu não acredito! E o jeito como ele falou? Ai, que fofo!”. Mas logo suspira e dá um tapa em si mesma, lembrando que está noiva de Rafael (Bruno Ferrari).

Flávia Alessandra sobre cenas do desfecho de Helena e Luna: “Um banquete para qualquer atriz”