Laços de Família: Íris procura Miguel e diz que Helena o trai com Pedro

A jovem descobre que a irmã passou a noite com o administrador no haras


16 de fevereiro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Íris (Deborah Secco) fica possessa ao descobrir que alguém passou a noite com Pedro (José Mayer) no haras. E quando cheira o travesseiro, percebe que o perfume é de Helena (Vera Fischer). Sem pensar duas vezes, mesmo brigada com a irmã, ela dá um jeito de entrar no apartamento dela. “Não estou conseguindo entender porque você foi no haras de madrugada procurar o Pedro”, diz ela. Helena afirma que não deve satisfações a ninguém, muito menos a ela. “Agora sai daqui”, pede. Mas Íris não desiste. “Helena, eu amo o Pedro, você sempre soube disso. E eu sei também que o Pedro vive correndo atrás de você, eu queria saber se...”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Helena a corta, dizendo mais uma vez que não lhe deve satisfações. “Vocês dormiram juntos? Eu senti o cheiro do seu perfume no travesseiro dele. Eu não quero acreditar nisso. Olha nos meus olhos e diz que você esteve lá, mas se deitou lá só para descansar. Anda, me diz se foi isso”, pede. “Você acha que aconteceu alguma coisa? Nós somos primos, nós estivemos juntos a noite toda...”, fala a empresária. “E...?”, quer saber a jovem. “Nada!”, afirma Helena. “Você quer que eu acredite nisso?”, diz Íris. “Se você acredita ou não, isso é problema teu. Eu já tenho problemas demais na minha vida”, fala. Nessa hora, Íris surta. “Você dormiu com o Pedro... Eu te odeio! Você mentiu”, grita.

Íris berra que a irmã foi para a cama com o homem que ela ama. “Você não tem moral, você não presta. Nem você, nem a sua filhinha”, afirma, referindo-se à Camila (Carolina Dieckmann). “Cala a boca, Íris, não diz mais nenhuma palavra. Agora quem não quer mais ver a tua cara sou eu. Você pra mim não existe mais”, avisa. E a jovem deixa Helena ainda mais furiosa quando fala que Camila ficou doente porque é um castigo para ela pagar. Antes de ser expulsa, Íris conta para Zilda (Thalma de Freitas) que a patroa dela dormiu com o “priminho”. E é a própria Zilda que impede Helena de dar uma nova surra na irmã. Após deixar o apartamento, Íris vai até a livraria de Miguel. Como ele não está, ela espera a chegada dele no escritório.

Foto: Reprodução Globo

Assim que chega, sempre gentleman, ele pergunta o que ela gostaria de falar com ele. “Eu queria conversar sobre a Helena... Sobre a Helena e o Pedro. Ela tá te enganando, Miguel”, afirma. O dono da livraria se surpreende. “O que você está dizendo, Íris?”, pergunta. “A Helena passou essa noite no haras com o Pedro. Exatamente isso, eles passaram a noite juntos, no quarto do Pedro”, conta. Miguel começa a perder a paciência. “Que absurdo é esse que você tá dizendo, Íris?”. A jovem fala que é um absurdo mesmo. “Você tem razão, o que a Helena está fazendo com a gente é imperdoável”, afirma a garota. Mas Miguel a surpreende. “Absurdo é o que você está dizendo. Eu não admito que você venha aqui para falar dessa maneira em relação à Helena”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo

A jovem insiste que é verdade. “Eu nem ia te falar, mas eu não acho justo. A Helena está enganando você, me enganando, eles estão tendo um caso”, repete. “Eu não quero ouvir mais nenhuma palavra. Você não tem o menor respeito pela Helena, você não gosta da Camila, você já aprontou mais de mil situações constrangedoras. Você não está sendo justa com a Helena”, fala ele. “A Helena que não está sendo justa com você. Ela tá te fazendo de idiota”, diz Íris. Miguel afirma que nunca deu a ela liberdade para falar dessa maneira da sua vida e a pede para sair. “Eu não sei o que você tá pretendendo, mas o que você tá fazendo, não se faz, menina”, diz ele. Quando ela sai, Miguel fica ali, pensativo, sem saber muito o que fazer.

Laços de Família: Helena procura Pedro e eles fazem amor

Laços de Família: Miguel pede Helena em casamento, ela chora e diz não poder aceitar