Laços de Família: Helena procura Pedro e eles fazem amor

Empresária dorme com o ex com o intuito de engravidar para salvar Camila, mas não conta nada a ele


14 de fevereiro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo

Depois de ir na médica e saber que está em seu período fértil, Helena (Vera Fischer) decide procurar Pedro (José Mayer), em Laços de Família. A ideia é tentar engravidar dele, já que um bebê gerado do mesmo pai e da mesma mãe de Camila (Caroline Dieckmann) tem uma chance de ser compatível com a jovem para a realização do transplante de medula e, assim, salvar a vida dela. Com esse propósito, Helena acabou até negando o pedido de casamento de seu amor, Miguel (Tony Ramos). “Como é que eu ia aceitar um pedido de casamento do Miguel e ir para a cama com Pedro?”, fala ela, em conversa com Yvete (Soraya Ravenle). A empresária conta ainda que o dono da livraria lhe presenteou com uma anel de compromisso, mas ela lhe devolveu. “Como é que eu ia me sentir? O Miguel não ia me perdoar depois”, constata.

Foto: Reprodução Globo

Yvete diz ter ficado com pena de Miguel. “Tudo o que eu queria era poder dizer sim para o Miguel, dizer eu te amo, nós vamos ser felizes. Mas eu não podia fazer isso, antes de salvar a minha filha”, afirma ela. “Será que o Miguel vai entender isso, será que algum homem pode entender isso?”, fala Yvete. “Não sei! Mas eu não tinha outra saída”, diz a empresária. Já em sua casa, Helena recebe uma ligação de Marta (Heringer) dizendo que Pedro chegou de viagem. Sem relutar, a empresária pega o carro e vai até o haras. No caminho, lembra de uma conversa com Camila no hospital, sobre uma mãe que engravidou para salvar a filha, com o mesmo problema de Camila, e deu tudo certo no transplante. “Nem essa chance eu tenho, né, mãe? Meu pai morreu. Mas se tivesse vivo, você podia engravidar, ter um bebê e salvar a minha vida. Você faria isso por mim, não faria, mãe?”, perguntou Camila, naquele dia.

Foto: Reprodução Globo

Helena chega ao haras. Ela bate na porta, e Pedro, que está cozinhando, vai até a porta e se surpreende ao vê-la. Logo, ele quer saber se aconteceu algo com Camila. “Não, fica tranquilo”, diz ela. Ele a convida para entrar. Helena se senta no sofá e fica olhando para ele. Pedro não entende muito, mas se aproxima dela. “O que foi que aconteceu?”. Helena conta que tem pensado muito nele. “Nós temos que resolver coisas que ficaram lá atrás”, fala ela. “Mas você está dizendo que...”, quer saber ele, antes de ser cortado. “É isso mesmo que você ouviu”. Lá atrás, no nosso passado, ficou uma situação mal resolvida. Você indo comprar cavalos, atrás de aventura e eu, na fazendo, esperando inutilmente por você”, fala. Pedro diz que já se penitenciou por isso. “Eu já me odiei por ter feito o que eu fiz, sem intenção de perder você, porque se eu soubesse que você ia me esperar, eu teria voltado, eu nem teria ido”, garante ele.

Foto: Reprodução Globo

Helena pondera que ele não teria feito nada disso. “Para você comprar uma dúzia de animais era mais emocionante do que me arrastar para uma cocheira e me amar no meio das patas de um cavalo”, brinca ela. Pedro sorri. “Pelo o que eu sei, você continua preferindo um monte de feno a uma cama cheirosa e confortável”, diz. O administrador fica tímido. “Concordo que tem o seu encanto”, fala Helena. Nisso, ela quer saber se Íris está em casa. Pedro conta que deve estar dormindo. Helena se aproxima de Pedro e passa as duas mãos no rosto dele. Ela pergunta se ele não vai lhe oferecer uma caneca de vinho. Ele vai pegar a bebida. O administrador diz estar feliz por ela procurá-lo. E mais ainda, por saber que a “nossa” Camila está bem. “A nossa Camila está bem”, diz a empresária. Os dois vão para o quarto de Pedro e começam a se beijar de novo. “Eu tô voltando vinte atrás. Tô me vendo, tô vendo você também naquela fazendo onde nascemos e vivemos anos felizes”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

O clima vai ficando quente. Helena e Pedro transam. Algum tempo depois, a empresária se despede para não ser vista por ninguém. Já em seu apartamento, Helena chega, meio desorientada. Clara (Regiane Alves) tenta falar com ela, mas ela lhe dá pouca atenção. E logo chama Zilda (Thalma de Freitas) até seu quarto. “Eu vou ficar o dia inteiro aqui. Eu não quero ver ninguém, falar com ninguém, nem por telefone. Vou dormir, descansar. Só vou falar com o Edu e a Camila, se eles ligarem”, diz. A empresária pede para ela ligar para Yvete e chama-la para ir até o seu apartamento. Nesse momento, Helena cai em prantos, afinal, ela sabe que fez algo do jeito que não deveria. Mas foi pelo seu coração. Zilda consola a patroa, abraçando-a, preocupada, sem entender nada.  

Laços de Família: Miguel pede Helena em casamento, ela chora e diz não poder aceitar

Laços de Família – Helena se declara a Edu: “Eu te amo pelo amor que você sente pela Camila”