Gênesis: Sarai revela a Abrão que acabou o sonho deles de ter um filho

Ele acalma a esposa, que cai em prantos, dizendo que a ama e nada vai mudar


05 de maio de 2021 01h15

Foto: Blad Meneghel/Record TV

O fato de que suas “regras” acabaram por conta da idade deixou Sarai (Adriana Garambone) arrasada, em Gênesis. Ao ver o marido de volta, ela diz nem saber como contar isso a Abrão (Zé Carlos Machado). Mas a traíra da serva Agar (Hylka Maria) já tratou de fazer isso, deixando Abrão sentido. Sarai e Abrão se preparam para dormir depois de um tempo longe. Ela penteia o cabelo, preocupada. Sentado no leito, ele observa a amada com imenso carinho. “Como você consegue?”, diz. “O quê?”, quer saber ela, surpresa.

Como Abrão já sabe o que aflige sua esposa, ele tenta compensar nos elogios. “Ficar cada dia mais linda! Qual é o seu segredo?”. Ele se levanta e faz um carinho em Sarai, que se afasta. “Desculpa, Abrão. Mas antes de qualquer coisa, preciso te dar uma notícia ruim”. Ele se aproxima novamente e tenta beijá-la. “Amanhã. Agora só quero lembrar que tenho a mulher mais bela do mundo ao meu lado...”. Mas Sarai o afasta, novamente. “Não, é sério. Por favor... Me deixa falar”.

Gênesis: Lúcifer provoca Michal e diz que ela “leva um homem às nuvens”

 

SARAI CHORA AO REVELAR AO AMADO QUE O SONHO DELES DE TER UM FILHO ACABOU

Abrão percebe que foi vencido. “Tudo bem. O que é?”. Apreensiva, Sarai diz que nem sabe como contar a ele. “Então vou ser direta”, diz. Ela respira fundo e toma coragem. “Minhas regras acabaram pra sempre. Isso significa que eu... não posso mais gerar um filho seu, Abrão. Nosso sonho acabou”, fala ela, que chora.

Abrão acolhe a esposa e sente a dor dela. “Mozinho... Não fica assim...”, diz. Ela soluça, muito sentida. “Dói tanto, mozinho... Não sou mais mulher, não sirvo pra nada”. Carinoso, Abrão pega nos braços de Sara e olha firme nos olhos dela. “Não fala uma coisa dessas, Sarai! Você sabe que não é verdade. Sempre vai ser a mulher que eu amo! Nada vai mudar isso! Nunca!”.

Gênesis: Mila deixa Alom radiante com a notícia da possível gravidez

 

ABRÃO ENCHE SARAI DE ELOGIOS APÓS NOTÍCIA TRISTE: “QUER QUE EU FALE A NOITE INTEIRO TUDO O QUE EU AMO EM VOCÊ?

Ela se sente mais calma com as palavras afetuosas do amado. Abrão dá um beijo nela e despe delicadamente seu ombro. Sarai fica intrigada. “Ainda tem desejo por mim depois do que eu falei? Eu não posso te dar filhos”. Abrão minimiza. “E daí? Quer que eu fale a noite inteira tudo o que amo em você? Sua inteligência, beleza, generosidade, carinho, a maneira como lava meus pés...”.

Sarai dá um sorriso. “O seu sorriso... Você não é somente uma mulher maravilhosa...  É também a esposa que todo homem gostaria de ter”, afirma ele. Sarai pergunta se ele não está mesmo chateado. Apesar de machucada, ele tranquiliza o seu amor. “Vou ficar se a gente não se deitar agora mesmo. Vem. Tô com muita saudade”. E os dois se beijam, apaixonados.

Gênesis: Sarai desconfia estar grávida do primeiro filho de Abrão