Gênesis: Sarai desconfia estar grávida do primeiro filho de Abrão

Ela acorda se sentindo diferente e conta que as “regras” ainda não desceram


30 de abril de 2021 00h10

Foto: Edu Moraes/Record TV

Será que o sonho de Sarai (Adriana Garambone) de ficar grávida está próximo de acontecer, em Gênesis? Por ser estéril, isso parece ser impossível, tanto que ela já quis que Abrão (Zé Carlos Machado) tivesse outra esposa e também tem pensado que a serva Agar (Hylka Maria) poderia engravidar dele. Mas o próprio Abrão não tem admitido nada disso, por enquanto, e também acredita no que o seu Deus falou de que o casal teria um herdeiro. O que acontece é que, certa noite, Sarai dorme intranquila, vira de um lado para o outro.

Até que passa a mão na cama. “Abrão?”, balbucia. Meio zonza, só depois de instantes ela se dá conta que o marido seguiu com mais de 300 homens para resgatar Ló (Emílio Orciollo Netto) e seu grupo, que tiveram o acampamento invadido. Sarai vê o lado vazio da cama, respira fundo e balança a cabeça, afastando pensamentos negativos. Ela resolve se levantar. E quando coloca água numa bacia, vê a sua imagem refletida num espelho de metal. Sarai passa a mão na barriga e sente que está diferente.

Gênesis: Manre fica furioso com nudez de Michal em banho de leite de cabra

 

SARAI ACORDA SE SENTINDO DIFERENTE E COM UMA FOME FORA DO COMUM

Quando sai do quarto, vê Agar ali já com um farto desjejum pronto. “Agar, não precisa ter esse trabalho todo. Posso fazer isso sozinha”, diz Sarai. Mas Agar afirma que foi Abrão que pediu para ela cuidar muito bem dela. A esposa de Abrão gosta do que ouve e logo também quer saber se a serva também está se cuidando. Agar abaixa os olhos. “Fiquei preocupada com a sua reação quando soube que Massá tá vivo”, fala Sarai.

Agar diz que foi pega de surpresa. “Foi mais forte do que eu”, diz. Sarai afirma que é compreensível, mas que ela se deve seguir em frente. “Não é isso que Abrão sempre fala?”. Depois da conversa, Agar faz menção de sair, mas Sarai pede para ela sentar na mesa. “Te ajudo depois. Detesto comer sozinha”. Elas sentam ao redor da mesa. “Você realmente caprichou! Tem tudo que eu gosto”, afirma a esposa de Abrão.

Gênesis: Michal despacha Gate e se entrega a Manre

 

MESMO RETICENTE, ESPOSA DE ABRÃO ADMITE À AGAR QUE DESCONFIA ESTAR GRÁVIDA

Agar brinca que só está fazendo o que lhe foi pedido. “Ordens são ordens”, brinca. Sarai sorri e começa a comer, ansiosa. A serva repara e pergunta se Sarai tá bem. “Por quê? Não pareço?”. A serva quer saber se é preocupação com Abrão. Sarai a olha, séria. “Não exatamente...”. Ela hesita, mas acaba contando. “O problema é comigo... Minhas regras ainda não vieram”. Agar vibra. “Você tá grávida? Seu Abrão tem que voltar logo pra saber disso!”, diz Agar.

Mas Sarai é reticente. Ela segura a emoção, com medo de alimentar falsas esperanças. “Calma! Ainda é cedo pra comemorar. Por favor! Não conta nada pra ninguém”. Agar promete guardar segredo. “Mas que vou torcer muito pra que seja um bebezinho vindo aí, ah, isso eu vou!”, diz. Sarai se emociona. “Também, Agar, também!”. As duas se abraçam.

Gênesis: Massá pega bebê de Adália e faz revelação chocante para Abrão