Gênesis: Lúcifer provoca Michal e diz que ela “leva um homem às nuvens”

Ele a elogia e depois avisa às “vozes” que a jovem pode ser a nova vítima


03 de maio de 2021 00h07

Foto: Reprodução Record TV

Michal (Jéssica Jettel), que está recém-casada com Manre (Danilo Sacramento), vai até a tenda da oficina procurar uma flecha, quando Lúcifer (Igor Rickli) chega, na pele de Heylel. Os dois conversam, até que ele faz uma pergunta que deixa Michal envaidecida. “Como se sente sendo uma das mulheres mais desejadas deste acampamento?”. Ela sorri, sem jeito. “Que pergunta mais sem cabimento, Heylel! Sarai sempre foi a mais bonita”, afirma ela.

Lúcifer diz para ela deixar de ser modesta. “É inegável que Sarai é uma bela mulher, mas...”, diz ele, que começa a rondar a jovem, devagar. “... a idade vem chegando... Não tem essa sua pele macia, esses cabelos sedosos, esse corpo ágil, firme...”, elogia. Michal abaixa os olhos, lisonjeada. “Impossível se esquecer daquele banho de leite”, fala ele. Nesse momento, Michal estranha. “Como assim? Isso foi em Harã e você só entrou na caravana muito depois!”, diz.

Gênesis: Mila deixa Alom radiante com a notícia da possível gravidez

 

LÚCIFER CERCA MICHAL E DIZ QUE SÓ ELA PODE "LEVAR UM HOMEM ÀS NUVENS"

O vilão é pego de surpresa. Cínico, ele tenta se explicar. “Esse episódio sempre foi muito comentado, Michal! Volta e meia alguém lembrava desse banho de leite...”, fala. Ela se irrita e pede para não falar mais desse “maldito banho”. Ele se desculpa. Michal o encara, séria, e o “encosta na parede”. “Acha certo dar vazão a falatórios? Comentar o deslize dos outros sem nem saber como foi de verdade?”, questiona. Lúcifer garante que não é homem de espalhar boatos. “Detesto isso! Mas, não posso negar que gostaria muito de ter visto esse seu banho. Falam tanto de você... Só coisas boas...”, diz.

Ela aproveita a deixa e pergunta o que mais falam dela. “Dizem que, das filhas de Helda, você é de longe a mais atraente. É a única que sabe levar um homem às nuvens”, afirma. Michal mostra-se chocada e quer saber como sabem disso. “É só ver como Manre mudou depois do casamento”, afirma ele. A jovem gosta do que ouve, mas se faz de ofendida para disfarçar. “Todo homem é boca grande! Um bando de fofoqueiros”. Michal faz que vai sair, mas Lúcifer a provoca. “Já vai?”. A jovem fala que, por ela, o assunto acabou, e sai, pisando duro. Lúcifer acha graça, porque sabe que a provocou Ele começa a ouvir seus demônios, mas logo dá um basta com um gesto. “Calma... Ela pode ser a próxima...”, trama.

Gênesis: Sarai desconfia estar grávida do primeiro filho de Abrão