Nos Tempos do Imperador: Dolores aponta arma e atira em Tonico: “Cadê a minha filha?”

Ela sai de casa em segredo decidida a descobrir onde está Mercedes


25 de janeiro de 2022 02h00

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) apontará a arma na testa de Tonico (Alexandre Nero) e chegará a atirar em direção a ele para descobrir o paradeiro de sua filha. A jovem aproveita que Lota (Paula Cohen) e todos na casa vão a um show no Cassino e inventa que não está se sentindo bem. Nélio (João Pedro Zappa) diz que ficará com ela, mas Dolores insiste para ele ir.

Quando todos saem, Dolores troca de roupa e pega uma arma. Instantes depois, Tonico dorme em sua casa, quando é acordado ao sentir algo bater nele. O vilão se assusta ao dar de cara com Dolores apontando uma arma para ele. A jovem está com sangue nos olhos. “Cadê a minha filha?”, pergunta. Nervoso, o malvado indaga se ela ficou mesmo louca.

Dolores repete a pergunta sobre o paradeiro de Merceles. “Atira, quero ver até onde vai a sua coragem”, provoca o deputado. Tremendo, Dolores avisa para ele não duvidar dela. “Todo o tempo que passei naquele hospício eu só pensava nesse dia. Cadê a minha filha?”, grita. Tonico diz que ela está tremendo feito vara verde e manda ela ir embora de sua casa.

Mas assim que o vilão tenta ir até a porta, Dolores atira na direção dele e erra, por pouco. Tonico treme, mas não deixa de zombar dela. O deputado diz que ela está tão maluca, que ele devia interná-la de novo. Furiosa, Dolores o encara e diz jurar que o próximo tiro ela irá acertar na testa dele. “Se me matar, nunca mais vai achar a Mercedes”, fala ele. A jovem pergunta onde ela está. Tonico debocha: “será que sei, será que não sei...”

Nesse momento, Nélio, que já estava preocupado com a esposa, chega na casa e se assusta ao vê-la com a arma na mão. Dolores se distrai, e Tonico tenta pegar o revólver. Mas Nélio defende a esposa e consegue pegar a arma. “Eu te mato, Tonico”, diz o rapaz, mirando o ex-chefe. “Atira que você vai apodrecer na cadeia”.

Dolores se assusta. “Nélio, não! Não vale a pena!”, grita ela. A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) cospe no rosto de Tonico, que a encara furioso. Nélio, com a arma ainda apontada para o rival, deixa a casa com Dolores. Tonico bate a porta, furioso. “Vocês nunca vão tirar a Mercedes de mim. Ela é minha!”, diz ele, com cara de ódio.