O Clone: Maysa esfrega na cara de Lucas as joias que ganhou do “marroquino Said” e promete se vingar de Jade

A mãe de Mel esbraveja para o marido acamado sobre as várias traições que ela teve que engolir


09 de janeiro de 2022 02h36

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Maysa (Daniela Escobar) revelará a Lucas (Murilo Benício) que está saindo com Said (Dalton Vigh). A socialite aproveita que o marido está imobilizado e joga na cara dele tudo o que gostaria de falar sobre o casamento falido deles. E aproveita também e mostra as suas novas joias. Quando ela está colocando um brinco de ouro, Lucas pergunta onde ela comprou. “Eu não comprei, eu ganhei”, fala. O empresário pergunta de quem ela ganhou.

Maysa se aproxima da cama e fala com todas as letras. “De um marroquino, um marroquino chamado Said”. Lucas fica pasmo. “Que coincidência”, fala ele. Irônica, ela concorda. “Esse Marrocos parece que se tornou parte de nossa vida, não é? Engraçado isso”, diz ela, que deixa escorrer uma lágrima. Em seguida, Maysa é só elogios ao marido de Jade (Giovanna Antontelli). “Que homem interessante, Lucas, chique, sabe como tratar uma mulher”.

Foto: Reprodução Globo

Em seguida, Maysa pega uma caixa cheia de joias e vai mostrando todas a Lucas. “Cada uma delas é uma traição sua. Cada vez que eu via você com uma outra mulher eu compensava a minha frustração estourando o seu cartão de crédito. Eu transformei lágrimas em brilhantes”, diz. Depois, pega as peças ganhas de Said. “Essas não são lágrimas, são alegria. Eu andei anos enfeitada com as minhas lágrimas e estou adorando andar enfeitada com a minha alegria”.

Lucas diz que teria sido melhor para os dois se tivessem se separado no começo da relação. “Se você disse que os últimos anos foram difíceis para você, também não foram fáceis pra mim. Vivi muita frustração também... Eu acho que nós dois somos responsáveis por isso. A gente fez a aposta errada, ficamos prolongando um casamento que não deu certo”. Maysa diz que é um casamento que nunca chegou a acontecer. “Porque você nunca se casou comigo. Você casou com ela, com o fantasma dela. Eu cheguei tarde, o lugar já tava ocupado”.

Foto: Reprodução Globo

Ela o acusa de ter alimentado nela expectativas que sabia que não podia cobrir. “Eu acreditei que poderia dar certo”, garante ele. Maysa grita que é mentira, porque nenhuma relação pode dar certo se a pessoa não se entrega. “E você nunca se entregou pra mim, sempre fez eu acreditar que era um obstáculo na sua felicidade com ela”. Maysa o chama de covarde por nunca ter tido coragem de largar a vidinha organizada e também por medo do pai. Lucas pede para ela deixá-lo sozinho. Ela se nega e tranca a porta. “Você quer saber como foi a minha noite ontem?”.

Lucas fala que não. “Foi maravilhosa...”. E ela conta exatamente como tudo ocorreu. Depois, promete se vingar de Jade. “Ela eu não perdoo nunca, essa eu quero que sofra. E no que depender de mim, vai sofrer”. O empresário diz que ela está sendo mesquinha. “Se você quer revidar, revide em mim. Eu que falhei com você, não ela”, diz. Mas Maysa é enfática. “Entre mulheres, não funciona assim”, fala ela, que sai e o deixa sozinho no quarto. “Maysa, vem aqui...”, chama ele, em vão.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo