O Clone: Lucas chega ao Brasil imobilizado e Maysa “vingativa” o despreza e sai para encontro com Said

A mãe de Mel avisa que agora ele é que está em suas mãos


06 de janeiro de 2022 02h02

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Maysa (Daniela Escobar) começa a sua vingança contra as traições de Lucas (Murilo Benício). O rapaz chega ao Brasil e é levado, de maca, por enfermeiros e Albieri (Juca de Oliveira), até a sua casa. Assim que o vê, Dalva (Neusa Borges) se preocupa e quer saber como foi essa queda. Mas Albieri desconversa.

Já Maysa surge no segundo andar e o olha, com desprezo. Ela está toda arrumada, usando o colar de ouro que ganhou de Said (Dalton Vigh). Quando fica a sós no quarto com Lucas, começa a “zombar” do tombo do marido no Marrocos. “Eu caí das nuvens e você do terceiro andar. Eu não lembro quem disse isso, mas é verdade. É melhor cair das nuvens do que do terceiro andar”.

Foto: Reprodução Globo

Lucas fala que a frase é de Machado de Assis. “Logo logo quando você cair das nuvens, vamos ver o que irá preferir, as nuvens ou o terceiro andar”, diz ela, com ironia. Maysa se aproxima dele. “Que volta patética, Lucas”. Lucas fala que dispensa a ironia dela. “Fugir de um marido exaltado pelos telhados de Fez. É uma historinha até engraçada para um adolescente, na sua idade é patética”. O rapaz avisa que não está nem aí para a opinião dela.

Nisso, ela lembra que é desesperador ele não poder sair batendo porta como estava acostumado. “Agora você é obrigado a ouvir, logo você que nunca teve a menor paciência para saber o que eu sinto. Agora tá aqui, imobilizado, dependente”. Ela fala que agora ele é obrigado a ouvir tudo o que ela quiser falar. “Qual a sensação de estar nas minhas mãos? Durante tanto tempo fui eu que estive em suas mãos, imobilizada pela paixão que sentia por você”.

Foto: Reprodução Globo

Ela se levanta e vai até o espelho. “Quantas vezes eu vi você nesse espelho penteando o cabelo, colocando perfume, se arrumando todo para encontrar com outra mulher. Eu perguntava, vai sair? E você dizia, um encontro de trabalho”. Ele pede novamente para ela chamar a Dalva. Maysa responde que não sabe se vai dar para chamar. “Eu tô com tanta pressa, Lucas. “Eu tenho um encontro de trabalho”, fala ela, que sai. Lucas fica ali, ressabiado, e pergunta à Dalva onde Maysa está indo.

Foto: Reprodução Globo