O Clone: Said fica inebriado com Ranya, a nova esposa, e tem noite de amor dos sonhos para alegria de Jade

A mãe de Khadija deseja que o marido se apaixone pela jovem para se esquecer dela


07 de janeiro de 2022 01h33

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Said (Dalton Vigh) se casará com Ranya (Nívea Stelmann) e ficará encantado com a jovem que só conhece no dia do casamento. Toda a família estará reunida pouco antes da cerimônia. Inclusive Mohamed (Antônio Calloni) e Latiffa (Letícia Sabatella) que foram ao Marrocos prestigiar a união. Jade (Giovanna Antonelli) confidencia à Zoraide (Jandira Martini) que deseja que o marido se apaixone perdidamente pela nova esposa e se esqueça dela. O noivo surge na sala e logo olha para Jade, que está lindíssima.

Khadija (Carla Diaz) fala que a mãe vai ser a mais bonita da festa, mais ainda do que a noiva. Quando todos se dirigem para a cerimônia, Said fica a sós com Jade. “E você, o que deseja pra mim?”. Ela abre um meio sorriso. “Que Allah ilumine você, que liberte você de mim pra você poder ser feliz com uma mulher que te ame”. O comerciante não gosta do que ouve. “Perguntei o que você deseja pra mim, não pra você”, fala ele, que sai. Depois da cerimônia em que só os homens participam, finalmente, chega o momento de Said conhecer Ranya.

Foto: Reprodução Globo

O comerciante se vira e fica inebriado com a beleza da jovem, que sorri de volta para o marido. Já no salão, ele promete ao pai da moça cuidar muito bem de seu “tesouro”. Jade se aproxima do casal e sorri para Ranya. “Seja bem-vinda”. Depois, ela pensa, consigo. “Allah, faz ele se apaixonar por ela”. Em conversa com a irmã, Mirna (Ingra Liberato), Ranya não esconde a felicidade ao conhecer Said. “Ele é muito bonito, eu tive tanto medo que ele fosse velho e feio”.

Ali próximo, Abdul (Sebastião Vasconcellos) fala com Said. “Reza para Allah não deixar você falhar nessa primeira noite, porque se você falha, arrasta o nome da nossa família no chão da medina e a noiva pode anular o casamento”. O comerciante levanta as mãos para os céus. Zoraide observa tudo ao lado de Jade. A governanta fala que está vendo a hora que Said vai sair da cadeira do noivo e virá tirar Jade para dançar. “Ele até agora não ouviu a vozinha da noiva”, diz a governanta. Jade lembra que a moça deve estar com medo. “Ela está se casando com um homem que ela nem conhece, que nunca viu”.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, Jade lembra do dia de sua união. “Será que ela gosta de alguém? Será que está sentindo o mesmo que senti quando sentei naquela cadeira, vontade de morrer, de fugir, de pedir socorro?”. Zoraide lembra que agora os olhos de Said não serão mais só para ela. “Você pisava num chão firme, jogou o seu chão firme no vento e agora está no escuro”. Jade diz confiar que Lucas irá esperá-la no Brasil. Já a sós com a noiva no quarto, Said percebe o nervosismo da moça. O comerciante a deixa sozinha para se trocar. Quando volta, Ranya até derruba uma jarra. Gentil, ele a ajuda a pegar.

Depois, lava os pés da noiva. “Allah, faz que essa mulher me aceite”, diz ele. “Faz que ele goste de mim”, fala ela. “Que ela traga alegria e prosperidade pra minha vida”, pede Said. “Que eu saiba o que fazer para me tornar a esposa preferida... Me dá filhos para que eu não seja devolvida”, diz ela. “Abençoe essa noite e todas as outras de nossas vidas e os filhos que nascerem de nós”, pede Said. Os dois têm uma noite de amor linda, com pétalas de rosas vermelhas sobre a cama. No dia seguinte, Nazira pega o tecido branco com sangue e vê a prova da virgindade. Todos comemoram.  

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo