Nos Tempos do Imperador: Pilar e Samuel reatam noivado após Zayla ser desmascarada

Dom Olu e Cândida fazem a filha confessar a chantagem que fez com a médica


10 de novembro de 2021 01h06

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) irão reatar o noivado após Zayla (Heslaine Vieira) ser desmascarada. A jovem estará em casa, quando Samuel chega. Cândida (Dani Ornellas) conta que o convidou para jantar. Em seguida, batem novamente na porta. Dom Olu (Rogério Brito) abre e é Pilar. Samuel e Pilar ficam surpresos ao se verem. Mas é Zayla que acaba ficando furiosa. “O que a Pilar está fazendo aqui?”.

Nisso, Cândida revela que seguiu a filha até a Ordem Terceira. “E ouvi a sua conversa com a Pilar”. Há um clima de constrangimento no ar. Samuel quer saber qual conversa. “Eu ouvi a Zayla ameaçando Pilar”, revela. Olu fica pasmo. “De que a sua mãe está falando, Zayla?”, indaga ele. A jovem tenta desconversar e diz que a mãe entendeu tudo errado. Zayla pede para Pilar explicar o que elas conversaram. Mas Olu corta a filha e afirma que ela é quem tem que se explicar. Indignada, Zayla encara a mãe. “A senhora me seguiu?”.

Cândida explica que foi Xangô, provedor da Justiça, que guiou seus passos. “Para eu ouvir sua ameaça de entregar o Samuel para Tonico”. Zayla fica perturbada. “Pilar, a Zayla estava te chantageando?”, quer saber Samuel, bastante chocado. Olu repete que quer ouvir tudo da boca da própria Zayla. “Ao menos tenha coragem de dizer a verdade. Assuma os seus atos, Zayla!”, fala Cândida. A jovem explode. “Fiz isso, sim! Para proteger o Samuel dessa víbora, que só fez ele sofrer!”.

Samuel a encara. “Você seria capaz de uma traição dessas? Entregar a minha cabeça para o Tonico?”. Zayla chora e começa a se fazer de vítima. “O que você fez, é a prova de que o Samuel faz bem em querer distância de você!”, diz Olu. Zayla grita e manda Samuel e Pilar saírem da casa dela.  Quando o casal sai, ela promete de vingar dos dois. Nesse momento, Olu se descontrola e vai bater na filha. Cândida o impede. “Se você mover um dedo para prejudicar Samuel e Pilar, para fazer qualquer malfeito, você não é mais minha filha!”, avisa ele.

Pilar e Samuel caminham pelas ruas da Pequena África, e a jovem conta tudo o que aconteceu. Até que jovem se põe na frente dela e diz para eles esquecerem de Zayla. “Não quero nem lembrar que ela existe. Para mim, só uma pessoa importa nesse mundo: você”, declara-se ele, que a beija. Já na casa de Samuel, eles trocam carícias e declarações apaixonadas. Até que seguem para o quarto do engenheiro e começam um a tirar a roupa do outro. “Agora é para sempre. Promete?”, fala ele.

A médica diz que é o que mais quer, mas admite ter medo de fazer planos. “Existe o imprevisível, o destino, a maldade...”. Samuel a corta. “Nosso amor é maior e mais forte que tudo isso!”. A jovem afirma que, por ela, já se mudava naquele momento para a casa dele. Mas Samuel avisa que só depois do casamento. “Ah, é? Se é assim, passe bem!”, brinca ela. O rapaz a puxa de volta. “Mas você promete que casa comigo? O quanto antes? Promete?”. Ela fala que não precisa prometer... Eles se beijam, intensos e se amam.