Nos Tempos do Imperador: Leopoldina aceita fugir com Augusto, e ele a surpreende com decisão definitiva da família

Os príncipes se encontram para a conversa séria um dia após o casamento de Isabel e Gastão


07 de novembro de 2021 00h05

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Augusto (Gil Coelho) dirá à Leopoldina (Bruna Griphao) que o seu pai autorizou o casamento deles. O príncipe estará na casa de Luísa (Mariana Ximenes) quando Justina (Cinara Leal) entregará a ele uma carta. O rapaz logo conta que é de seu pai. Ele abre, lê e sai correndo, sem nenhum dizer nada à Condessa.

Instantes depois, ele já está na Quinta, diante de Leopoldina. Ele mostra à amada a carta. “É a resposta do meu pai, informando da decisão de meu tio Ernesto”. A princesa não esconde a sua aflição e pergunta o que está escrito. O rapaz segura as mãos dela e a encara, sério. “Você seria mesmo capaz de fugir comigo? De verdade?”.

Leopoldina logo saca e pergunta se ele não teve mesmo a autorização. Mas Augusto insiste em saber dela sobre uma possível fuga dos dois. “Você teria coragem?”. A jovem, primeiro, hesita, mas logo dá a sua resposta. “Se não nos resta outra saída... Sim! Só não posso me separar de você!”, fala. Augusto pergunta se ela tem certeza disso.

E ele a lembra que ela teria de abrir mão da família e de sua condição de princesa para viver como a mulher de um oficial da marinha. “Ser sua mulher, na condição que for, é muito mais que tudo que jamais desejei nessa vida!”. O príncipe a assusta ainda mais, questionando se ela teria coragem de viver lugares inóspitos. “Onde a noite dura meses, comendo carne de baleia em todas as refeições!”.

Dina começa a ficar horrorizada. “Você diz chá de baleia no café da manhã, baleia assada com purê de baleia no almoço, pudim de baleia...”. Augusto cai na gargalhada. “É exatamente o que aconteceria se meu tio não tivesse dado seu consentimento!”. A princesa parece incrédula. “O quê? Ele aceitou?”. Ela se vira para o amado e dá vários socos nele. “Seu tratante! Quase me mata do coração! E de indigestão também!”, diz ela. O príncipe a segura e lhe dá um beijo de tirar o fôlego.