Nos Tempos do Imperador: Dolores vira fera e expulsa Nélio de sua casa após traição: “Covarde, fraco”

O rapaz confessa que a enganou, se diz arrependido e implora por perdão


08 de novembro de 2021 02h46

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) se decepcionará com Nélio (João Pedro Zappa) após traição. No galpão de embarque do Porto de Salvador, Samuel (Michel Gomes) encontra Dolores, Nélio, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Diego (Mouhamed Harfouch), que estão voltando ao Rio. Na conversa em que quase parte para as vias de fato com Diego, o engenheiro dá a entender que os dois rapazes estão enganando as irmãs.

Ali, Dolores até pergunta a Nélio se aquela insinuação é verdade e ele desmente. Profundamente arrependido por ter traído a confiança da amada, ele a procura quando Tonico (Alexandre Nero) não está em casa. “Vim porque preciso lhe dizer uma coisa muito importante... Eu menti para a senhora”, fala ele, muito nervoso. O jovem explica que foi Tonico quem arranjou um comprador “morto” para a fazenda. “Era ele o verdadeiro interessado em comprar as terras”, diz.

O rapaz, extremamente envergonhado, admite que sabia de tudo e foi na viagem com a missão de garantir que ela e Pilar caíssem no golpe e assinassem a venda. Dolores fica surpresa e logo se dá conta da tamanha traição. “Achei que você era diferente de Tonico, mas é igual!”, acusa. O jovem pede para ela não compará-lo ao político, porque nunca gostou das atitudes dele. “O problema é que eu sou...”, diz. Dolores o corta. “Fraco! Covarde. Merece ser capacho de Tonico. Vou contar tudo a Pilar!”, avisa.

O jovem diz que já mandou um bilhete e logo a médica saberá de tudo. “Eu consertei todo mal que eu fiz, por favor, me perdoe! Dei um jeito de contar tudo a Pilar porque te amo demais!”, declara-se. Mas Dolores está muito decepcionada. “Isso que o senhor chama de amor não passa de uma ilusão. Sou uma desgraçada: casada com um verme e apaixonada por outro. Mas vou conseguir arrancar esse amor do meu coração”, garante.

A moça diz que irá expulsá-lo de sua vida e de sua casa. “Saia daqui!”. Nélio implora para Dolores não fazer isso com ele. “Você é a única coisa boa que aconteceu na minha vida!”. Mas a jovem não quer mais vê-lo por perto. “Se não sair agora, vou gritar por socorro!”, fala ela. Furiosa, Dolores o empurra para fora da casa.