Laços de Família: Helena rompe com Miguel após transar com Pedro

Dono da livraria fica desolado, ela diz que o ama e que um dia ele poderá entender a sua razão


18 de fevereiro de 2021 00h13

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de ser procurado por Íris (Deborah Secco) e ouvir da jovem que Helena (Vera Fischer) o trai com Pedro (José Mayer), Miguel (Tony Ramos) tenta entender o que pode estar acontecendo. É que dias antes, ele pediu a mão de Helena em casamento e ela negou, inclusive lhe devolveu o anel. Sempre gentleman, o dono da livraria resolve ir até o apartamento da empresária. Ao abrir a porta e, sem jeito, ela mostra-se surpresa. Helena dá um selinho em Miguel e pergunta se ele quer alguma bebida, mas logo avisa que não pode beber por ter tomado um remédio. Mas o verdadeiro motivo é que ela já pode estar grávida de Pedro. Miguel diz que gostaria de saber como ela está, afinal, não se falam desde a noite em que ela negou o pedido de casamento.

Helena garante que iria procurá-lo. “Miguel, você preencheu a minha vida de coisa boas. Eu passei momentos maravilhosos da com você. Eu lamento profundamente se eu te magoei. Eu penso em você com gratidão, com ternura, com amor. Mas...”, fala. Miguel pede para ela falar o que precisa falar. “Eu quero te dizer que eu estou terminando a nossa relação”, afirma ela. O dono da livraria parece não crer no que ouviu. E pergunta se há algum motivo em especial para ela ter tomado essa decisão, até porque, mesmo ela tendo negado o pedido de casamento, ele acreditava que eles ainda mantinham o relacionamento. “Eu tive necessidade de terminar essa relação oficialmente!”, explica ela.

Foto: Reprodução Globo

Helena diz que tem um passado, uma história que precisa resolver com... Miguel a encara. “Com...”, quer saber. “O Pedro”, revela ela. Helena fala que o erro foi ela de ter adiado tanto tempo. “E só agora você descobriu isso?”, indaga ele. Helena se desculpa. E Miguel afirma que ela o pegou de surpresa. A empresária desconversa, fala que as coisas foram acontecendo. “Tá certo, Helena, tá certo... De qualquer forma, agradeço por você estar me contando a verdade. E espero, sinceramente, que você saiba o que está fazendo”, diz. Desolada por não poder contar a verdade, ela tenta, ao menos, fazê-lo acreditar que nunca mentiu sobre seus sentimentos. “Miguel, eu quero que você acredite no que eu sinto em relação a você, que eu guardo, lá no fundo, uma esperança”, fala. “Alguém já disse, esperança é um risco que devemos correr”, reflete ele.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Clara (Regiane Alves) chega com Nina, mas vai para o quarto. Quando ficam a sós, Helena diz que gostaria de falar tanta coisa para ele. “Nunca te magoar”, avisa. Ele afirma que também queria falar mais, tentar convencê-la a não romper a relação. “Mas você deve ter os seus motivos... Eu começo também a pensar um pouco sobre a nossa breve história e a me recordar que vivi meio que atormentado por um sentimento de perda. Mas algo me fazia prosseguir, acreditar. Talvez seja pelo meu coração disparar de tal forma, passou a bater descompassadamente”, declara-se. Miguel afirma também que será difícil para ele admitir ter que viver sem estar ao lado dela. “Miguel, eu achei que fosse dar certo, eu sei que encontrei o homem da minha vida, você é especial, diferente de todos os homens que eu conheci. Eu pensei realmente que fosse possível”, fala.

O dono da livraria afirma que não consegue acreditar. Clara entra na sala com Nina, e Helena pega a neta. Ao ver a menina, Miguel faz uma revelação. “Você pode não acreditar, mas eu pensei muito em ter um outro filho”, diz. “Quando?”, quer saber Helena. “Há pouco tempo, quando pensei que iríamos nos casar”, conta ele. “Você pensou em ter um filho comigo?”. Miguel fala que sim e que ia pedir isso a ela. Nesse momento, Helena se levanta e sente uma tontura. Miguel se preocupa, mas ela diz que não foi nada. Mas tudo indica que ela já espera um bebê de Pedro. Em seguida, Miguel se despede, e ela o chama. “Miguel, não me esquece, nem foge de mim. Um dia você vai entender as minhas razões”, diz. “Não se preocupe com isso. E tenha certeza que eu jamais vou me esquecer de você”, fala. A empresária fica arrasada, mas sabe que tudo o que está fazendo é para salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann). E Miguel caminha pela praia, também desolado.

Laços de Família: Íris procura Miguel e diz que Helena o trai com Pedro

Laços de Família: Helena procura Pedro e eles fazem amor