Laços de Família: Helena descobre que está grávida de Pedro, e ele a flagra comemorando

A empresária festeja a notícia com Yvete e decide quem será o primeiro a saber


20 de fevereiro de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Helena (Vera Fischer) já pressente que está grávida, desde a noite em que transou com Pedro (José Mayer). Mas a confirmação virá dias depois, em Laços de Família. Ela chega em sua sala na clínica, onde está Yvete (Soraya Ravenle), com um teste de gravidez na mão. “Pensei que você já tivesse feito o teste”, fala. Helena conta que esperou para fazer ali, porque quer que a amiga seja a primeira a saber. “Pra me felicitar ou então...”, diz Helena. Yvete fala que será para felicitá-la. “Vai lá dentro que eu te espero”, diz. E quando Helena segue para o banheiro, a amiga fica ali, rezando para que a gravidez seja confirmada.

Foto: Reprodução Globo

Instantes depois, a empresária retorna à sala, séria, mas logo muda o semblante e dá um sorrisão. “Tcharan, deu positivo. Tô grávida!”, festeja. Yvete vibra com a notícia. “Eu te falei, eu te disse que ia dar certo, minha amiga”. As duas se abraçam, felizes da vida. Mas nesse montem, para surpresa de Helena, Pedro surge na porta e sorri, ao ver as duas tão felizes. Ele quer saber qual o motivo da comemoração, e Yvete inventa que está completando 15 anos de casamento. Yvete faz que vai sair, mas Helena a chama e diz que elas não acabaram de resolver “aquele” assunto. “Já vi que eu não dou sorte mesmo, quando não tá trabalhando, tá resolvendo alguma assunto importante”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

Helena desconversa, mas ele insiste que vai esperar para almoçar com ela. Helena só pede para ele passar mais tarde lá, enquanto ela resolve os assuntos da clínica. Quando ele sai, Helena suspira, aliviada. “Ai, meu Deus, pensei que eu ia morrer do coração. E você ainda queria me deixar aqui sozinha com ele”, diz. Yvete se aproxima da empresária. “Era a grande oportunidade, você tinha que ter dito, Pedro, acabei de saber que tô grávida de você”, diz. Helena encara a amiga. “Tá maluca, Yvete? Eu ia contar isso assim, desse jeito?”, fala. Helena admite que está receosa em revelar a ele o seu segredo, que ele é o pai biológico da Camila e que engravidou dele para tentar salvar a filha. “Helena, você vai ter que enfrentar a verdade, mais dia, menos dia”, afirma Yvete.

Helena diz que sabe disso e que vai contar tudo a Pedro, em primeiro lugar. Yvete pergunta se ela teme que ele não a perdoe. “A esta altura, para chegar aonde eu cheguei, o que me importa se ele vai me perdoar ou não. O que importa é que tá aqui, é meu. Tá feito, Yvete”, fala, passando a mão na barriga. Depois, Helena conta que irá até a casa de Camila (Carolina Dieckmann). “Vou visitar a minha filhota, ainda mais agora que eu sei que eu posso salvá-la. Ai, Yvete, eu tenho certeza que esse filho que está aqui vai ajudar salvar a vida da irmã”, fala. Ela diz que o papo com Pedro ficará para outro dia. E revela à Yvete que já decidiu que o filho, Fred (Luigi Baricelli), será o primeiro a saber de toda a verdade. “Ele vai me ajudar a segurar essa barra”, fala.  

Laços de Família: Helena rompe com Miguel após transar com Pedro

Laços de Família: Íris procura Miguel e diz que Helena o trai com Pedro