Império: Marta exige que Cristina se demita da empresa e apela para que dê um recado a José Alfredo

Maurílio arma e revela aos acionistas viagem secreta da jovem à Suíça


04 de setembro de 2021 00h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Cristina (Leandra Leal) será encurralada por Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos, em reunião na empresa, em Império. Tudo acontece depois que Marcão (Joe Ribeiro), amigo de Elivaldo (Rafael Losso) no camelódromo, e comparsa de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), conseguir roubar o passaporte da jovem. Com o documento em mãos, Maurílio deixa a moça sem saída na frente dos outros acionistas. Até porque ela passa a ser suspeita do roubo. “Então, Cristina, aprende a perder, saia dessa empresa, peça demissão e saia daqui com o mínimo de dignidade que ainda lhe resta”, fala Marta.

A jovem fica desnorteada e pede alguns minutos para pensar. José Pedro (Caio Blat) desconfia. “Mas ela quer alguns minutos para quê? Você acha que essa Cristina tem alguma carta na manga?”. Marta, que está pensativa, fala que ela tem sim. “Qual seria?”, quer saber o rapaz. “O Zé Alfredo”, diz Marta. Maria Clara (Andréia Horta) não acredita no que ouviu. “Quem? Ela vai ligar para o meu pai lá no além para pedir conselho?”. Enquanto isso, Cristina caminha de um lado para o outro em sua sala, até que pega o celular e liga para Zé Alfredo.

Foto: Reprodução Globo

CRIS FALA AO TELEFONE COM ZÉ ALFREDO, QUANDO MARTA INVADE A SALA, PEGA O APARELHO E CONVERSA COM O EX

Cris conta tudo o que aconteceu ao pai e fala que agora é a principal suspeita. Ele pede calma para a filha, até que Maria Marta invade a sala e pega o celular da mão de Cristina. A jovem ainda tenta segurar o aparelho. “Não se atreva a me impedir”, diz a empresária. Marta começa a fala com o ex-marido. “Zé Alfredo, fala comigo... Não adianta você continuar se fingindo de morto, pelo menos pra mim não adianta, porque há muito tempo eu tô sabendo que você tá vivo”.

Do outro lado da linha, Zé está impávido. “Para com essa farsa, volta logo e assume logo o controle da Império. Ou então me diz o que eu tenho que fazer para que ela não afunde. Nós não temos mais tempo, estamos à beira do abismo. Nós precisamos de você, eu preciso de você mais do que ninguém. Eu penso em você toda a hora e todo o instante. Cê tá ouvindo?”, diz Marta.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

MARTA IMPLORA PARA CRISTINA MANDAR UM RECADO A ZÉ ALFREDO: “CONVENÇA O SEU PAI A VOLTAR E A SE TORNAR O COMENDADOR DE NOVO”

Nisso, o comendador desliga o telefone. Marta pede à Cris para ligar de novo, mas a jovem enrola e afirma que estava falando com Elivaldo. Furiosa, Marta perde o controle e parte para cima de Cristina. João Lucas (Daniel Rocha) chega bem na hora e consegue segurar a mãe. Marta exige que ele saia e a deixe a sós com Cristina. Mais calma, ela encara Cris e faz um apelo.

Marta pede para Cristina falar com Zé Alfredo. “Diz que já passou da hora de ele voltar e reassumir o comando de tudo... Ele não tem mais escolha, porque senão nós vamos entregar tudo de mão beijada para o Maurílio”. A jovem tenta argumentar, mas Marta implora que ela só transmita o seu recado. “Não fala mais nada, só convence o seu pai a se tornar o comendador de novo”.