Império: Helena desmascara Orville em leilão de quadros e dá prazo para ele “alforriar” Salvador

A secretária descobre toda a armação criminosa do ex-detento com Carmen


03 de setembro de 2021 00h24

Foto: Reprodução Globo

Finalmente, Helena (Julia Fajardo) vai desmascarar Orville (Paulo Rocha), em Império. Cada vez mais desconfiada da forma com que Salvador (Paulinho Vilhena) é tratado por ele e por Carmen (Ana Carolina Dias), a secretária passa a investigar e descobre que será feito um leilão com as obras do rapaz. Ela almoça com a jornalista Erika (Letícia Birkheuer), que está divulgando o evento, e revela que há criminosos envolvidos, mas que ainda não pode revelar tudo sobre o caso.

Helena marca de levar Salvador a um leilão de quadros, sem ele nem imaginar do que se trata. Mas como Carmen ouve a ligação, dopa o rapaz. E quando Helena chega, ele está dormindo. A advogada pilantra inventa que ele tomou remédio demais. Mas Helena resolve ir sozinha. Ao chegar lá, senta ao lado de Orville. O leiloeiro começa a anunciar a primeira obra do “Pintor misterioso” com algo valor. “Desconhecido sim, mas até quando?”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

HELENA COLOCA ORVILLE CONTRA A PAREDE: “VOCÊS ESTÃO EXPLORANDO O SALVADOR, ASSUME ISSO”

Orville diz que não entendeu. Helena fala que ele terá que dizer por que mantém o Salvador em cárcere privado. “Cárcere privado? Ele até saiu para jantar com você. Eu hein, maluca igual a ele”. Helena se irrita. “Não, mas eu posso ficar”, Ela avisa que se ele não explicar o motivo de manter Salvador trancafiado, ela pegará o microfone e contará a todos quem é o pintor desconhecido e onde ele mora. Quando Helena levanta, o pilantra vai atrás dela e pede para os dois conversarem lá na parte externa.

Orville pede um tempo a Helena para explicar tudo. “Vocês estão explorando o Salvador, assume isso”, diz ela. O ex-detento assume. “Nossa intenção é ganhar muito dinheiro”. A secretária presume que a ideia da exploração foi de Carmen, mas ele a surpreende. “Não foi, o canalha dessa história sou eu. Eu que descobri o Salvador quando tava preso, o plano foi todo meu”.

Foto: Reprodução Globo

ORVILLE IMPLORA POR UM TEMPO PARA EVITAR QUE CARMEN FAÇA ALGO A SALVADOR: “ME AFEIÇOEI A ELE. QUERO ACHAR A CHANCE DE PEDIR PERDÃO”  

Orville fala que ela pode até não acreditar, mas ele tem problemas de consciência por causa disso. “Me sinto mal com essa história, tô até arrependido”. Helena fala para ele entrar no salão e acabar com toda a farsa. Ele implora por  um tempo. “Eu quero me redimir, o Salvador me fez muito bem”. A secretária diz imaginar, até porque o rapaz está rendendo uma grana alta para eles. “Não, como pessoa. Eu me afeiçoei a ele. Eu quero achar a chance de pedir perdão”.

Helena pede para ele dar logo a carta de alforria a Salvador e acabar com o leilão. “Não sou só eu que decido, nós viramos uma quadrilha. Se a Carmen sair perdendo, é ele vai pagar o pato. Deixa eu dar o meu jeito e tirar o salvador das garras da Carmen. Se você gosta tanto dele , chegou a hora de você me provar isso”. Helena fala que lhe dará um tempo curto, senão abrirá a boca. Ela sai, e Orville não esconde a preocupação.

Foto: Reprodução Globo