Império: Kelly desmaia e Batista fica boquiaberto ao se verem diante do novo hóspede de Maria Ísis

O comendador explica tudo o que aconteceu e pede segredo à empregada e ao porteiro


01 de setembro de 2021 00h24

Foto: Reprodução Globo/Montagem

José Alfredo (Alexandre Nero) teve que deixar o seu esconderijo no quartinho do bar de Manoel (Jackson Antunes) às pressas, já que Cora (Marjorie Estiano) está fazendo plantão lá para encontrá-lo, em Império. E o comendador decide que o melhor lugar para ficar é na casa de sua sweet child Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). E logo, ele dá uma missão à jovem: contar toda a verdade para a empregada Kelly (Lidi Lisboa) e para o porteiro Batista (José Negreiros).

Assim que Kelly entra no prédio, Batista avisa que dona Ísis quer falar com os dois. A jovem fica preocupada. “Será que gente fez alguma coisa, Batista?”, indaga. “E o que nós vamos ver daqui a pouco”, diz ele. Os dois entram no elevador. Assim que Ísis abre a porta, os dois dão um grito ao darem de cara com José Alfredo. Kelly desmaia. “Ai, coitada, quase morre de pavor”, fala Ísis, que acode a jovem. “Vai desmaiar também, Batista?”, pergunta o comendador.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO REVELA A KELLY E BATISTA QUE PRECISOU FORJAR A MORTE PARA “SUMIR POR UM TEMPO”. ELE SÓ SE NEGA A DAR DETALHES DE COMO “RESSUSCITOU”...

O porteiro diz que não, porque tem muita fé no seu Padre Cícero. “Somos dois. Esqueceu que eu sou nordestino, faço reverência a padinho também”, diz Zé. Batista afirma que não se assustou muito porque já tinha visto ele na noite de Natal com o carro parado em frente ao prédio. “E abriu o bico pra todo o mundo, né?”, lembra o comendador. O rapaz pede desculpas e diz que não teve intenção. “E agora, vai contar para mais alguém que eu tô vivo?”, quer saber Zé.

Batista garante que não. “Não, eu não sou dedo duro, como possa parecer. Pode deixar que faz de conta que eu não estive aqui”, fala Batista. Nisso, Kelly começa a acorda. Ísis pede para ela ficar calma. “Agora vamos saber de Kelly”, diz o comendador. Ela levanta, horrorizada. Zé pede para ela se tranquilizar. “Alguém pode me falar o que tá acontecendo, antes que caia dura aqui de novo?”, fala a moça. O comendador começa a explicar tudo. “Quer dizer que o senhor morreu por conveniência, é isso?”, diz Kelly.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

KELLY: “EU SEMPRE GUARDEI SEGREDO DO SENHOR NESSA CASA QUANDO TAVA VIVO, AGORA QUE TÁ ‘MORTO’, QUER DIZER...”

Zé confirma, fala que precisava sumir durante um tempo. A moça quer saber mas como que ele “morreu”. “Ah, já sei vai me perguntar como eu fui enterrado, velado e como eu saí da tumba”. Batista fala que também quer saber. “Mas isso eu não vou contar”, corta Zé. O comendador avisa que vai se esconder a partir daquele dia na casa de Ísis e que ninguém pode saber. “Vou perguntar a vocês com toda a sinceridade. Vocês vão contar para alguém esse segredo”. Batista avisa que da parte dele pode confiar.

Kelly é sincera. “Eu sempre guardei segredo do senhor nessa casa quando tava vivo, agora que tá “morto”, quer dizer... Mas pela alma do meu pai, eu juro, seu comendador, o senhor pode confiar”, fala ela. “Boa, essa é a minha Kelly”, fala Ísis. Zé fala que eles podem voltar ao serviço. A doméstica levanta, toca em Zé, para ver se é de verdade, e diz que vai preparar uma comida gostosa para comemorar a volta dele. Ísis fica a sós com o amado. “E nós, vamos fazer o quê?”. Os dois correm para o quarto e se entregam ao amor.

Foto: Reprodução Globo