Gênesis: Faraó é atingido por praga no dia do casamento com Sarai e ela volta para Abrão

O casal deixa o Egito com uma fortuna após a ajuda de seu Deus


19 de abril de 2021 00h09

Foto: Reprodução Record TV

A fé de Abrão em seu Deus é tão grande, que Ele irá ajudá-lo mais uma vez em um momento muito difícil de sua vida, em Gênesis. No dia do casamento do poderoso do Egito Amenemhat (André Ramiro) com Sarai (Adriana Garambone), algo muito estranho acontece e faz com que ela volte para Abrão (Zé Carlos Vasconcelos). No palácio, todos os convidados já estão a postos para a cerimônia. Sarai está linda, parecendo uma Rainha do Egito. Eis que quando o Faraó, que se encantou por Sarai desde a primeira vez que a viu, entra no salão, todos ficam boquiabertos. Ele não tem noção de nada, mas está completamente vermelho e com feridas no rosto, num estado alarmante de rubéola.  

Com o passar do tempo, ele estranha, que ninguém come nada do bufê, só ele. Nenhum dos convidados tem coragem de contar a verdade a ele. Até que Abrão se aproxima e é sincero. “Senhor de todo Egito... Sinto informar que seu rosto tá vermelho, com algumas feridas... E pelo jeito coça muito”, diz. O faraó cai em si. Logo, pede um espelho e, ao se ver, berra de pavor. Há uma confusão geral no banquete. Sarai e Abrão se olham, cúmplices. “Você foi corajoso”, diz ela. “Alguém tinha que falar”, fala ele. O faraó está alucinado. “Ahhh! Maldição! Maldição!”, grita.

Gênesis: Veja os personagens da nova fase Abraão

 

ESPOSAS DO FARAÓ DESCOBREM QUE SARAI É CASADA COM ABRÃO

Na confusão toda, Abrão tenta deixar o local com Sarai, mas é ameaçado por Amenemhat. O faraó ordena que tragam até ele os melhores curandeiros do Egito. Enquanto os dias passam, as Rainhas Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes) e seus filhos continuam passando muito mal. Mas o que todos percebem é que a praga só atingiu o faraó e sua família, nenhum servo pegou. E numa conversa com Issa (Karen Júlia), Agar (Hylka Maria) acha estranho tudo isso acontecer momentos antes do casamento do faraó com Sarai. E ela acaba contando, em segredo, que Sarai é casada com Abrão.

A fofoca chega aos ouvidos das Rainhas. Primeiro, elas confirmam tudo com a própria Sarai, que fica sem saída e revela a verdade. Depois, contam a história para o marido, que fica possesso. “Cretinos! Como ousaram me enganar? Essa praga deve ser a fúria dos nossos deuses!”, diz ele. “Ou do Deus de Sarai e Abrão”, fala Aat. Ele quer saber o motivo de ela achar isso. “Pensa bem, Amenemhat. Apenas suas esposas, concubinas e filhos estão padecendo... Só pode ser uma maldição dessa divindade em retaliação ao faraó por querer tomar Sarai como esposa!”, constata Aat.

Conheça Mario Bregieira, o Gate, de Gênesis

 

FARAÓ DESISTE DE MATAR SARAI E ABRÃO AO PENSAR NA FÚRIA DO DEUS DELES

Furioso com a descoberta, Amenemhat ordena que tragam Abrão ao palácio. “Minha vontade era matar você e ela! Sua família toda!”, brada ele, diante de Abrão, que tenta falar, mas não consegue. “Mas a fúria do seu Deus seria maior, não é? Porque essas feridas, essa febre, essa dor, é tudo culpa sua, Abrão!”, insiste ele. O poderoso quer saber por que ele não falou a verdade. Abrão afirma que não mentiu. “Sarai é minha irmã. Mas também é minha esposa”, explica. “Por isso a tomei pra ser minha mulher! Agora, está aqui sua mulher, toma ela e vai embora!”, fala. Diante de um Abrão surpreso, Amenemhat ordena que ele e todo o seu povo deixem o mais rápido o Egito.

Abrão e Sarai disfarçam a alegria, mas trocam um olhar vitorioso. Ao deixar o palácio com Sarai, Radamés (Nando Rodrigues) os acompanha. Junto deles, se vê um rebanho de burros, cabras, camelos, vacas e cestos de comida. “O Faraó mandou que entregasse a você esses animais, bronze, joias e mais servos”, diz Radamés. Abrão pergunta o motivo. “Um agrado para aplacar a fúria do seu Deus”. Abrão o encara. “Deus é justo. Essas riquezas não podem comprá-lo”, fala. Instantes depois, ele e toda a sua caravana deixam o Egito, felizes e com uma fortuna. A maior delas, é sua Sarai estar junto dele, claro.