Gênesis: Resumos dos capítulos da semana de 18 a 22 de outubro

José é anunciado como o novo Governado do Egito, e Asenate vira a sua esposa


18 de outubro de 2021 02h49

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Capítulo 195 – Segunda, 18/10

Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Adurrá revela a Sheshi que José abusou da esposa de Potifar. O rei manda chamar Neferíades para colocá-la frente a frente com o escravo. Potifar vai buscar a esposa e flagra ela na cama com Teruel. Neferíades é humilhada, e José inocentado. O rapaz é anunciado como o novo Governador do Egito. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.  

 

Capítulo 196 – terça, 19/10

Sheshi surpreende José ao anunciar que Asenate será a sua esposa. Lúcifer assiste o triunfo de José. Abumani realiza um desejo e faz todos se ajoelharam para o novo governador durante a posse. José e Asenate não se entendem na noite de núpcias. Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre. Após fazer às pazes com José, Asenate cai na armadilha de Mahamid e é sequestrada.  

Capítulo 197 – quarta, 20/10

Kamesha tem volta triunfal ao palácio, e Sheshi recebe uma mensagem preocupante de Apepi sobre o filho. José se desespera ao ouvir revelação de Kaires sobre atentado contra Asenate e sai louco atrás da esposa. A jovem é surpreendida pela presença de Teruel, que a salva das mãos de Mahamid. Potifar se entende com Adja. Judá nota a presença de Rúben.  

 

Capítulo 198 – quinta, 21/10

Sheshi segue pistas enigmáticas e se surpreende ao reencontrar o filho à beira da morte. Israel sofre com a falta do filho. José e Asenate têm a primeira noite de amor em tenda no meio do deserto. Abumani revela a José sobre assédio de Adurrá à Asenate, e o governador fica furioso. Sheshi se surpreende ao encontrar mulher morta em sua cama. Adurrá também é ameaçado pelo faraó. 

 

Capítulo 199 – sexta, 22/10

Teruel consegue fugir do palácio. Adurrá acompanha a fuga e acaba dentro de um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.