Gênesis: Sheshi salva o filho, sofre com menosprezo de Kamesha e demonstra ciúmes: “Quem é o fortão?”

O faraó não gostou de ver a sua segunda esposa acompanhada de homem da Núbia


15 de outubro de 2021 00h20

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Nos próximos capítulos de Gênesis, Sheshi (Fernando Pavão) sofrerá com o menosprezo de Kamesha (Kizi Vaz). Assim que a tira do exílio e a vê voltar, triunfal, ao palácio, após confirmar que ela nunca foi informante de Apepi, o faraó lida com outro drama. Seu filho e de Kamesha é sequestrado pelo rival. Num papiro, o vilão informa que ele deve ir pessoalmente buscar o menino o mais rápido possível, antes que seja tarde.

Desesperado, ele e os assistentes tentam decifrar as pistas de onde o garoto pode estar e chegam a conclusão que deve ser no caminho sagrado das pirâmides. Para não chamar a atenção, Sheshi, Potifar (Val Perré), Menkhe (Renato Rabelo) e alguns soldados saem do palácio disfarçados de homens do deserto. No caminho, Sheshi passa por sufocos. Ele até nada no rio Nilo em local cheio de jacaré. Após momentos de desespero, eles chegam no ponto indicado pela última mensagem, a pirâmide de Queóps.

Lá, andam muito, até que Potifar mira a sua tocha num sarcófago fechado e, ao lado, eles veem Senakehum, filho do faraó, de 10 anos, deitado no chão, enrolado em faixas, como que mumificado. O menino se debate, tentando gritar e respirar. Imediatamente, Sheshi e Potifar começam a cortar o tecido. “Eu tô aqui, filho, acabou, tá tudo bem”, fala ele, que beija e abraça o garoto, emocionado, tentando acalmá-lo. Todo sujo e muito cansado, o faraó chega ao palácio, com o filho nos braços.

Kamesha corre para pegar o seu menino, aos prantos. “Graças aos deuses! Obrigada, Sheshi!”. Nesse momento, ela traz o faraó para junto de si e de Senakehum. Sheshi fica surpreso com a demonstração de carinho e a abraça de volta. Mas logo Kamesha se desvencilha, voltando a atenção para o filho. Sheshi os observa, triste, como que querendo estar junto dos dois. Ele é consolado por Merianat (Samia Abreu). Momentos depois, Senakehum está dormindo nos aposentos do rei, observado pelos pais.

Em certo momento, Sheshi olha para o menino, encantado. “Ele é tão bonito...”. Kamesha concorda. “É porque ele se parece com você”, diz o faraó. Nessa hora, ela desfaz o sorriso, como que não querendo papo com o marido. Sheshi diz que nos próximos dias eles precisam ter uma conversa e a chamará a seus aposentos. “Que seja”, diz ela. O rei se entristece com a frieza da esposa. Em seguida, ele fica sério. “Quem é aquele homem que veio com você da Núbia?”.

Ela se faz de desentendida e quer saber qual, porque vários vieram com ela. “Você sabe exatamente de quem eu tô falando. O fortão”. Kamesha esboça um sorriso ao perceber uma pitada de ciúmes em Sheshi. “Ele é o meu companheiro”. O faraó parece incrédulo. “Companheiro?”. Ela confirma. “Me acompanhava por todos os lados na Núbia. Ótima companhia”. Sheshi cada vez menos gosta do rumo da conversa... E Kamesha parece satisfeita.