Gênesis: Jesus anuncia à Sara que ela ficará grávida e o bebê se chamará Isaque

A mando de Deus, três anjos visitam Abraão para dar a notícia


07 de maio de 2021 00h15

Foto: Reprodução Instagram

Nos próximos capítulos de Gênesis, se passarão 8 anos. Agar (Kylka Maria) já terá dado a luz Ismael, filho de Abrão (Zé Carlos Machado). A serva foi para cama com ele, a pedido de Sarai (Adriana Garambone), para que o marido realizasse o sonho de ter um filho. E Agar ficará insuportável, tentando rivalizar com a esposa de Abrão. Mas o que Sarai nunca mais imaginaria acontecer, por conta da idade avançada, se tornará realidade: ser mãe.

Em mais uma conversa com Abrão, Deus (Flávio Galvão) rebatizará ele e Sarai. Abrão passa a se chamar Abrão, e Sarai, Sara. Certo dia, três anjos surgem no acampamento: Jesus, Gabriel e Miguel. Logo, Abraão percebe que eles são mensageiros de Deus. Ele vai até eles e se curva diante de Jesus. “Meu Senhor, por favor, eu te peço, me dê o privilégio de poder servi-Lo!”, fara. Sara, que está ali próximo, fica muito impressionada.

Gênesis: Sarai revela a Abrão que acabou o sonho deles de ter um filho

 

ABRAÃO FELIZ AO VER OS ANJOS EM SEU ACAMPAMENTO: “O SENHOR VEIO ME VISITAR”

Abraão logo diz que trará água para lavarem os pés. “Podem descansar nesta esteira aqui, vou preparar uma refeição especial para vocês e já volto”. Abraão segue, apressado, para a sua tenda.  “Sara! Por favor, amassa três medidas de flor de farinha e assa aqueles pães que só você sabe fazer?”, pede. Ainda impactada, ela quer saber quem são os viajantes. “O Senhor veio me visitar!”, conta ele, feliz. Instantes depois, Abraão volta para carregar a bandeja com os pães, o leite e a manteiga. “O aroma do pão está maravilhoso. Tenho certeza que eles vão gostar muito de te conhecer”, diz ele, à Sara.

Delicada, ela pede desculpas, mas diz que não irá. Abraão quer saber o motivo. “Me sinto pequena, insegura”, afirma. Ele vai sozinho. Ao chegar diantes dos anjos, ele oferece o pão com manteiga e o leite. “Espero que gostem. O pão, foi a minha Sara que fez”, conta ele, orgulhoso. Os anjos se servem. Abraão vai até ali perto, buscar a vitela que Gael (Mário Bregieira) preparou fogo. Ele pega o assado e leva para Jesus, Gabriel e Miguel. “Jamais esquecerei sua hospitalidade, Abraão”, diz Jesus, emocionando o anfitrião. Enquanto isso, Sara vai até a entrada da tenda e, discreta,  tenta ouvir um pouco da conversa.

Gênesis: Agar revela a Abrão que Sarai está na menopausa e não poderá mais lhe dar filho

 

JESUS ANUNCIA QUE SARA FICARÁ GRÁVIDA, E ELA NÃO ACREDITA

Abraão está de pé diante dos anjos. “Onde está Sara, a sua mulher?”, pergunta Jesus. Abraão fala que está na tenda. Sara ouve seu nome, se esconde, mas tenta continuar ouvindo o que falam. Nesse momento, Jesus faz um anúncio. “Voltarei daqui a um ano. E Sara, sua mulher, terá um filho”, diz. Abraão sorri, agraciado. Já Sara, ali próximo, fica espantada e surpresa. Ela acaba rindo, sem acreditar. “Imagina! Esperei tanto tempo! Vou ter esse prazer logo agora que estou velha e meu marido também?”, pensa ela. Jesus fica intrigado. “Por que a Sara riu e duvidou se dará à luz mesmo sendo velha?”.

Abraão fica sem jeito. Sara percebe, se aproxima do grupo e pede perdão. “Por acaso existe algo tão difícil que não esteja ao alcance de Deus? Nessa mesma época, daqui um ano, Eu voltarei e você terá um filho, Sara”, repete Jesus. Constrangida, Saea garante que não riu. “Não diga isso Sara, você riu sim”, fala o anjo, que sorri para ela e se levanta. Eles avisam que precisam partir. Sara se desculpa novamente, ainda sem graça. E ouve de novo a previsão de Jesus. “Basta crer, Sara. Em menos de um ano, você terá seu filho nos braços”, diz. Sara sorri. “Isaque...”, fala.

Gênesis: Lúcifer provoca Michal e diz que ela “leva um homem às nuvens”