A Vida da Gente: Lourenço revela para Tiago que é seu pai

O garoto é levado por Cris para morar com o escritor


27 de julho de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo

Desde que se aproximou de Tiago (Kaic Crescente) e ao ver o tipo de criação fria dada por Cris (Regiane Alves) e Jonas (Paulo Betti) ao garoto, Lourenço (Leonardo Medeiros) pediu na justiça para poder visitar e estar perto do garoto, em A Vida da Gente. Mas quando Cris se separa de Jonas, ele se surpreende ao vê-la aparecer em sua casa com Tiago e pedir para o escritor ficar com o menino. Lourenço se surpreende, mas acaba gostando muito da ideia.

E assim que fica a sós com o garoto, ele resolve contar a verdade a ele. “O que eu tenho pra te dizer é uma coisa muito séria, mas não é bronca não”. Primeiro, o escritor conta que o garoto agora vai morar com ele. “Acho bem bacana”, diz Tiago. Depois, ele fala que a segunda coisa que tem para contar tem a ver com um livro que leu com ele, que se chamava Livro da Família. “Que dizia que tinha família que tem dois pais, família que tem duas mães...”.

Foto: Reprodução Globo

LOURENÇO REVELA QUE JONAS NÃO PODIA MAIS TER FILHO: “AÍ EU DEI A MINHA SEMENTINHA PARA ELES”

O papo entre ele segue. Lourenço pergunta ao menino se ele sabe como os bebês são feitos, como eles nascem. bebê. Tiago fala que a Lorena (Julia Almeida) já explicou para ele. “É a sementinha do pai, que junta com a da mãe e vai aumentando e aumentando”. Aí o escritor conta que quando Jonas e Cris casaram, ela estava louca para ter um filho, mas o empresário não tinha mais “sementinhas”.

Ele conta que Jonas fez uma cirurgia porque não queria mais filho. “Aí eu dei a minha sementinha para eles”. Tiago quer saber se isso pode acontecer. Lourenço explica tudo para ele. “Dá certo. Tanto que nasceu um menino bacana, lindo, chamado Tiago, que está aqui na minha frente”. O garoto quer saber se não precisa namorar.

Foto: Reprodução Globo

TIAGO GOSTA TANTO DA NOTÍCIA QUE JÁ PEDE PARA DORMIR A PRIMEIRA NOITE NA CAMA DO PAI

O escritor conta que existe uma técnica chamada inseminação artificial. “Eu só doei a minha sementinha, porque a Cris namorava o Jonas. Mas eu tive muita sorte, porque no fim eu acabei ganhando um filho. Você tá entendendo, Tiago? Eu também sou seu pai”, revela. Tiago fica surpreso. “Você foi feito com um pedacinho meu. Claro que o Jonas é seu pai de criação, mas você também é meu filho”.

Lourenço conta que demorou um tempo para ele entender que queria ser pai dele. O menino fica empolgado e logo quer saber onde está seu uniforme de futebol e brinquedos. E pede para dormir a primeira noite na cama de Lourenço. “Fechado, agora vem me dar um abraço apertado, abraço de pai”, diz o escritor, emocionado.