Vittória Seixas, a Julieta, fala da responsabilidade de ser protagonista. “Desafiador e maravilhoso”

Aos 14 anos, atriz de A Infância de Romeu e Julieta, festeja o ótimo momento


29 de setembro de 2023 00h01

Foto: Lourival Ribeiro

Com um vasto currículo nas artes e uma determinação fora do comum, Vittória Seixas, de 14 anos, vive um dos momentos mais especiais de sua carreira. Aos 14 anos, a atriz interpreta a protagonista Julieta, da trama A Infância de Romeu e Julieta, do SBT. E todos os “nãos” recebidos desde que iniciou nas artes, aos 5 anos, nunca a impediram de persistir. “Sempre penso que se não foi naquela hora, é porque não era pra ser meu, e que tudo vai acontecer no tempo certo”.

E ela agarrou como nunca essa oportunidade e tem feito bonito. Indagada sobre as semelhanças com Julieta, afirma que são muitas. “Nós duas gostamos de estar com os amigos e a família. Somos divertidas, amorosas, companheiras, românticas e amamos esportes”. A atriz também garante estar ciente da responsabilidade de estrelar uma trama infantojuvenil. “Exige cuidado e carinho porque o protagonista precisa dar exemplos dentro e fora da novela, o que é difícil e, ao mesmo tempo, desafiador e maravilhoso”, diz.

Foto: Lourival Ribeiro

O seu início no teatro foi forma despretensiosa para perder a timidez, mas virou paixão. “Teatro é vida”, afirma. Essa sua ligação forte com os palcos é nítida em seu currículo. Vittória já atuou em espetáculos importantes como Shrek O Musical, Annie, O Reino de Simba e High School Musical.