Ana Terra, Anna Rita Cerqueira e Carolina Oliveira: Filhas de Adão e Eva em Gênesis

A origem da humanidade será contada na nova trama bíblica da Record TV


13 de março de 2020 00h50

Foto: Blad Menghel/Record TV/Montagem

Após ter dado uma pausa de pouco mais de um ano na exibição de tramas bíblicas – a última foi Jezabel, em 2019 -, a Record TV está prestes a estrear a sua nova superprodução do gênero: Gênesis. A emissora, que passou a ser referência nesse tipo de novela no país desde o megassucesso de Os Dez Mandamentos, de 2015, agora vai contar a história da origem da humanidade.

Escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com direção geral de Edgard Miranda, a trama, que será dividida em várias fases, tem estreia marcada para abril.

VEJA AS JOVENS ATRIZES QUE FARÃO AS OITO FILHAS DE ADÃO E EVA

Na primeira fase do folhetim, será mostrada a história de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Além dos primogênitos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), o casal tem oito filhas. A primogênita é Renah, vivida por Ana Terra. Forte, guerreira, acostumada ao trabalho duro na terra, ela também é maternal e amorosa.

Ela só se magoa por não ter o amor e a atenção do pai. A medida em que Adão se isola das mulheres, a jovem fica responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e das demais filhas. É quem faz o parto das irmãs e tem um amor e um dever para com elas quase de mãe. Também ajuda o pai a cuidar da terra, mas nunca recebe o reconhecimento devido por isso, apenas cobranças. Vai crescer com ódio dos homens.

A atriz Carolina Oliveira interpreta Kira, a filha que nasce logo depois de Renah. Ao contrário da irmã mais velha, é mais de contemporizar do que de contestar. É uma mulher de poucas palavras. Procura ser justa, e como é muito respeitada pelas outras irmãs, todas acabam acompanhando-a em suas decisões. No acampamento montado pelas mulheres, é uma figura importante por se mostrar mais sensata que Renah e menos explosiva.

Anna Rita Cerqueira viverá Tila, a terceira filha do casal Adão e Eva. Ela não tem tanta personalidade como Kira e Renah. É pacata, amorosa e carinhosa com todas as irmãs. E não costuma contestar as decisões das mais velhas. Mas se houver uma disputa entre Kira e Renah, vai tender a ficar do lado da primeira, já que a mais velha é muito destemperada.

As outras filhas de Adão e Eva são: Aba (Ranna Bittencourt), Naira (Fernanda Junqueira), Mairi (Manu Papera), Zohar (Joana Leite) e Uma (Julia Braz).