Miguél Azeñuza se destaca em musical como o icônico Seu Peru

Ator de 13 anos é elogiado por Cininha de Paula e André Lucas, filho de Chico Anysio, no espetáculo Escolinhazinha


20 de julho de 2023 01h30

Foto: Divulgação

Aos 13 anos, o ator Miguél Azeñuza já se destaca nos palcos e por sua veia cômica. Ele interpreta o icônico Seu Peru, papel de Orlando Drummond, no musical Escolinhazinha do Professor Raimundo. Em cartaz no Teatro das Artes, no Rio, o espetáculo é uma homenagem ao mestre Chico Anysio, criador do famoso humorístico da Globo.

“Os “Miguels” que conheço são todos bons comediantes e têm capacidade de resolução cênica do improviso muito boa. Miguel Magno, que já deixou a gente, Miguel Falabella que está aí para provar, e agora nós temos o nosso Miguelzinho. O processo dele foi muito bom porque ele não teve nenhum tipo de constrangimento em fazer um LGBTQIA+,  mesmo sendo hétero, e isso já vale de muito. O Miguél é um ator e foi um prazer trabalhar com ele”, disse a diretora artística do espetáculo, Cininha de Paula.

Miguel entre André Lucas e Bruno Mazzeo, filhos de Chico Anysio. Foto: Divulgação

 “O Miguél na minha opinião será uma das grandes revelações do teatro brasileiro, principalmente no lado do humor. Ele é inteligente, rápido, ativo, um excelente ator e tem um “time” de comédia especial. Miguél é incrível, além disso, canta e dança bem, já se formos falar em interpretar é covardia. Sou fã e admirador dele”, elogiou André Lucas, filho de Chico Anysio, que interpreta o Professor Raimundo.

MIGUÉL AZEÑUZA FAZ TEATRO DESDE OS 8 ANOS

Apaixonado pela atuação, Miguél estuda teatro desde os 8 anos. Ele fez sua estreia nos palcos no início deste ano, no espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, apresentado na Lona na Lua, em Tanguá, cidade onde vive.

O ator está decidido a viver da arte. “Pro meu futuro eu quero me aperfeiçoar como ator, tanto em audiovisual, como em teatro, e também eu acho que vou me aprofundar bastante em comédia porque é uma área que eu gosto muito”, afirma.

Miguel também adora música e toca violino. Foto: Reprodução Instagram