Verdades Secretas: Angel fica chocada ao saber que Alex estuprou Lyris

A modelo confronta o empresário e diz ter horror dele


06 de setembro de 2021 22h06

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Desde que Angel (Camila Queiroz) rompe a relação com Alex (Rodrigo Lombardi), após ele afirmar que a compra se quiser e que nunca se casaria com ela, o empresário mostra o seu lado cruel, em Verdades Secretas. Ele vai até uma festa em que a jovem está. Angel vê e, para provocá-lo, dança sensual com um rapaz na pista. O ricaço, que já bebeu bastante, vai até lá e tenta puxar Angel. Mas a jovem o rechaça.

Alex deixa a festa e, já na rua, encontra Lyris (Jéssica Córes), colega e amiga de Angel. Como ela aguarda um táxi, o empresário lhe oferece carona. No dia seguinte, todos na agência estão preocupados com o sumiço de Lyris. O noivo dela, Edgar (Pedro Tonini), chega apavorado ao local. Angel é avisada por Visky (Rainer Cadete) e corre até lá. De repente, Lyris aparece, chorando e com a roupa rasgada. “O Alex me estuprou”, fala.

ALEX GARANTE QUE NÃO VIOLENTOU A JOVEM: “BEBI DEMAIS E POSSO TER FICADO MAIS AGRESSIVO, MAS NÃO ESTUPREI NINGUÉM”

Angel fica chocada. “O Alex? O Alex te estuprou Lyris?”. Edgar diz que irá chamar a polícia, mas Fanny (Marieta Severo) pede para todos se acalmarem e se reunirem na sala dela, menos Angel. A empresária convence Lyris e o noivo que, em vez de irem à polícia, o melhor é fazer um acordo com Alex. Na saída, a modelo diz ao noivo que não quer se expor depondo. Já Fanny, marca uma reunião com Alex. Ele nega que tenha estuprado a jovem. “Como eu bebi demais, eu posso ter ficado mais agressivo na relação, mas eu não estuprei ninguém. Ela topou, eu tenho certeza que ela topou”.

Mas Fanny o chantageia, pedindo para ele assinar um novo contrato de exclusividade de suas empresas com a agência dela, em troca de nada disso sair na imprensa. “Seria um escândalo”. O ricaço contra-ataca e diz que com todos os seus advogados e o dinheiro que tem, ele que pode acabar com ela. “Toda essa questão das suas menininhas que fazem book rosa viriam à tona”. Nisso, o celular dele toca e é Angel. Fanny até se surpreende, por ter visto o estado da jovem ao saber do estupro.

Foto: Reprodução Globo

ANGEL A ALEX: “VOCÊ VIOLENTOU A LYRIS, FEZ À FORÇA. SEI QUE VOCÊ É CAPAZ DISSO. EU TENHO NOJO DE VOCÊ, HORROR”

O ricaço faz cara de vitória. Um pouco depois, Angel se encontra com ele no hotel. “Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz quando você me ligou que eu dei o meu jeito de sair mais cedo da empresa hoje só para vir te ver”. Séria, ela conta que passou o dia pensando nele, nas coisas que contou e no que sabe sobre ele. “Então, é isso, eu só quero te ver feliz”, afirma. “Me ver feliz?”, repete ela. Alex garante que faz qualquer coisa para isso. Nesse momento, Angel o encara. “Você estuprou a minha amiga”.

O empresário garante que não fez isso e que nunca estuprou ninguém. “Mentiroso. A Lyris não faz book rosa. Ela tem noivo, eles se amam e vão casar. Eu vi o estado em que chegou na agência. Você a violentou, fez à força. Eu sei que você é capaz disso, outro dia quase me fez ficar aqui à força. Eu tenho nojo de você, horror”, afirma. Ele parece atônito. “Horror?”. Ela vai em direção à porta. “Me esquece, some da minha vida”.