Renascer: Tentação! Mariana surge nua na cachoeira diante de João Pedro e reação decepciona

Mariana demonstra ciúmes dos encontros de João Pedro com Sandra e se oferece


27 de março de 2024 02h23

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) se oferece para João Pedro (Juan Paiva). Como sempre, o rapaz vai com o seu cavalo até a cachoeira. Mas, naquele dia, tudo acontece diferente e não é Sandra (Giullia Buscacio) que ele encontra. Assim que chega, João vê Mariana se banhando nas águas, sem roupa.

Com o propósito de deixá-lo em tentação, a moça começa a lhe dar algumas indiretas. Em meio ao papo, ela diz saber que João está apaixonado por Sandra (Giullia Buscacio), filha do coronel Egídio (Vladimir Brichta). O rapaz nega estar apaixonado.

Mariana diz que todos da região comentam isso. “Dizem até que ocê anda vîno mais ela pra cá e passam o dia juntos os dois... tomâno banho”. João pergunta qual o problema se fizer isso, e Mariana diz que nenhum. “Até porque nessa vida a gente num escolhe de quem se gosta, num é?”, provoca ela. João rebate. “Tem gente que escolhe...”, alfineta ele.

Renascer: João e a tentação de ver mariana nua na sua frente. “Se não fosse mulher de painho...”

Nessa hora, Mariana questiona se ele consegue escolher. “Se escolhesse num tinha lhe gostado o tanto que gostei!”, admite. A moça mostra-se surpresa. “Gostou, por quê? Não gosta mais?”, diz ela, que se aproxima de João, como estivesse oferecendo o seu corpo a ele, pelo reflexo do espelho d’água. Quase sem ação, João pergunta o que ela está dizendo. “Eu é que lhe pergunto, João: o que ocê tá querêno mais aquela uma?”, diz ela, sem esconder o ciúmes.

João diz que não tá querendo nada e questiona onde Mariana quer chegar. “Que ocê tá querêno provocá teu painho îno bulî co’a fia de coroné Egídio”. João pergunta o que aconteceria se ele estivesse fazendo isso. “Se quisesse só provocá, ocê conseguiu. Agora, se ocê tivésse atrás de vingança... ia precisá de muito mais que a fia de coroné Egídio pra isso”, fala ela, deixando a sugestão no ar.

João rebate. “Como quem? A neta de coroné Belarmino?”. Mariana sai nua da água e pergunta se ele teria coragem para isso, deixando o rapaz desconfortável. João reprime como pode o seu desejo de devorar o corpo dela e dá seu recado. “Se ela num fosse mulé de painho, quem sabe?”. Mariana o confronta. “E onde é que tava toda essa coragem quando ela num era mulé de ninguém?”.

Nesse momento, Mariana deixa claro que quer transar com ele, se ele quiser. João continua lutando contra a sua vontade, mas é direto. “Se num tive corage de arrancá aquele facão, num teria corage d’uma coisa dessa!”, fala ele. Frustrada, Mariana se cobre, recolhe rápido as roupas e sai. “Foi o que eu pensei!”, afirma. 

Novela Renascer

Renascer, escrita por Bruno Luperi, é baseada no clássico do avó do autor, Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1993, na Globo. O remake estreou em 24 de janeiro de 2024, na mesma emissora, na faixa das 9.

A obra tem direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti.

O fim de Renascer, que será substituída por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, está previsto para setembro. O remake de Bruno Luperi tem produção de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.