Renascer: Eliana chega à fazenda e vê sua vida mudar com romance improvável e arrebatador

Eliana e Damião se sentem atraídos um pelo outro, assim que se conhecem


29 de março de 2024 01h56

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

No capítulo que irá ao ar nesta sexta, dia 29 de março, em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) chega à Ilhéus, de surpresa. Após ser definitivamente despachada por Venâncio (Rodrigo Simas), a moça decide se vingar. “Mas isso não vai ficar assim, pode escrever. Essa família feliz tá com os dias contados!”, avisa ela.

Do nada, ela compra uma passagem de avião e chega de táxi na sede da fazenda. Toda elegante, ela desce do veículo e sente a beleza daquele lugar. E isso lhe traz uma grande satisfação. “Então é aqui a casa do coronel José Inocêncio?”. Sem perceber, Damião (Xamã) se aproxima, hipnotizado por aquela mulher. “Ela mêma... A casa de coronel Zé Inocêncio, meu patrão”, diz ele.

Renascer: Damião fica hipnotizado pela beleza e sensualidade de Eliana

Eliana olha para aquela figura pitoresca, um peão bronco, macho, e sente uma mistura de repugnância com excitação. O capataz logo questiona quem ela é. “Eliana... nora do senhor José Inocêncio”. Damião fala que o patrão não estava esperando visita. “Eu vim lhe fazer uma surpresa!”, afirma ela, já começando a gostar daquela lugar.

Humilde e servil, o peão avisa para ela deixar as malas com ele. Eliana o observa de novo e agradece. Ela vai em direção à casa, deixando Damião ali com as malas. O rapaz fica sem ação com o deslumbre daquela mulher, que sobe com elegância as escadas, exalando sensualidade.

Damião baba, literalmente, já que nunca viu uma mulher como essa diante de si, e gostou. “De onde é que saiu essa diaba?”, fala, a si. Depois, caberá a Damião mostrar à moça as terras de Venâncio. Nesse momento, a sós, um já se sente atraído pelo outro. E, segundo a própria atriz Sophie Charlotte, nascerá um romance arrebatador desse improvável casal.

Novela Renascer

Renascer, escrita por Bruno Luperi, é baseada no clássico do avó do autor, Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1993, na Globo. O remake estreou em 24 de janeiro de 2024, na mesma emissora, na faixa das 9.

A obra tem direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti.

O fim de Renascer, que será substituída por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, está previsto para setembro. O remake de Bruno Luperi tem produção de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.