O Clone: Said dá divórcio à Jade e ela só precisa esperar três menstruações para deixar a casa dele

O comerciante fica furioso, a chama de “cobra e mármore do inferno” após ela distribuir seus tecidos raros ao povo


27 de novembro de 2021 02h48

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, finalmente, Said (Dalton Vigh) dará o divórcio à Jade (Giovanna Antonelli). A moça pedirá mais uma vez ao marido para ele deixá-la estudar, já que tem o sonho de ser médica. Mas como Abdul (Sebastião Vasconcellos) está na sala, ele tenta demover o sobrinho de qualquer ideia de deixar a esposa estudar. Jade fica revoltada. E assim que Said sai com o tio, ao ver os tecidos raros recém-comprados por ele em cima do sofá, ela tem uma ideia.

E, num ímpeto, Jade abre a janela e começa a oferecer as peças para as pessoas que passam por ali. “É em nome de Allah”, diz ela, que vai distribuindo as roupas. Assim que fica sabendo, Said corre até lá, furioso. “Os meus cortes... O que você está fazendo mulher endemoniada? Allah te cubra de lágrimas, você deu as minhas roupas”. Said ameaça partir para cima dela, e Jade foge pela janela. Ela corre até a casa de Ali (Stênio Garcia), e Said atrás dela. Jade grita por Zoraide (Jandira Martini) e se esconde atrás da governanta.

Foto: Reprodução Globo

Said aparece na frente das duas. “Eu quero você”, diz ele. Ali é chamado às pressas. “Essa mulher quer me destruir, tio, jogou o meu ouro ao vento... Eu te repudio, eu te repudio, eu te repudio”, afirma Said, que significa na cultura árabe que ele a está devolvendo e dando o divórcio. “Allah não permite”, fala Zoraide. Ali fica estupefato. Jade vira o rosto e sorri, discretamente. “Tô divorciada”. Ali pergunta o que Said está fazendo. E ele afirma que Jade quer arruinar a vida dele. “Ela me transtorna, me atormenta”.

Com ódio no olhar, ele afirma que viver com Jade é como viver no mármore do inferno. “Ela é o mármore do inferno. Ela faz da minha vida um suplício, joga o meu ouro ao vento. Não cuida da minha casa, da comida, dos meus bens, não me guarda com ela quando eu tô longe, não me dá filhos”. Ali tenta demovê-lo, em vão. “Ela não tem amizade por mim, essa mulher é uma cobra que eu coloquei debaixo das minhas cobertas. Por que eu não escutei Nazira? Por que eu me casei com ela”.

Foto: Reprodução Globo

Said repete a sua decisão. “Eu devolvo a sua sobrinha. Tá devolvida”. Depois, na cozinha, Jade comemora com Zoraide. Instantes depois, após tentar fazer Said mudar de ideia, Ali chama. “Reza por mim para ele não ter se arrependido”, diz ela à Zoraide. Ali fala que ele não se arrepende. “Vai ser melhor para nós dois, tio”, diz a jovem. O patriarca manda a sobrinha ficar em silêncio. “Então, estão divorciados”, afirma ele. Jade sorri, discretamente. Logo, pergunta se pode pegar as suas coisas na casa de Said.

Mas Ali a surpreende, dizendo que devem seguir o que diz no Alcorão. “Você vai ter que esperar três menstruações. Durante esse tempo, vocês vão estar morando junto, debaixo do mesmo teto”. Jade tenta argumentar. “Allah é prudente, tem que ver se a mulher não está grávida. Por isso manda esperar três menstruações”. Said encara Jade. “Pelo meu coração, não te via mais dentro da minha casa”. Abdul diz que o coração de Said não tem que dar opinião nos argumentos de Allah. Ali fala para eles irem pra casa e evitarem discórdia até o dia de sacramentar o divórcio.

Foto: Reprodução Globo