Nos Tempos do Imperador: Tonico descobre fuga de Dolores com Nélio e chora, sentido, por chifre do amigo

Vilão sofre por traição, quebra a casa toda na frente de Zayla e jura vingança


07 de dezembro de 2021 01h38

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Temos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) descobrirá que Dolores (Daphne Bozaski) fugiu com Nélio (João Pedro Zappa). O vilão chega de Salvador, onde planejou toda a vingança para desmascarar Samuel (Michel Gomes), e dá de cara com Zayla (Heslaine Vieira) ao entrar em sua casa, no Rio. “E Dolores?”, quer saber ele.

A jovem desconversa e pergunta o motivo de ele ter demorado tanto para voltar. “Estava preocupada!”. Fala ela, que o abraça. O político fica se achando. “Sentiu falta de seu deputado, foi? Também estou com uma saudade arretada dos seus chamegos!”, diz ele, que loto a afasta e volta a perguntar de Dolores. “E a mosca morta, cadê?”. Zayla engole em seco. “Ela... ela não está”.

Sem saída, Zayla conta tudo sobre o caso da jovem com Nélio e como ela conseguiu fugir. Tonico vai virando uma fera, esbraveja e começa a quebrar tudo o que vê pela frente, louça, objetos, revira móveis. “Desgraçada! Maldita! Safada!”. Zayla se assusta, o segura e pede para ele ter calma. “Quando era para deitar comigo, cumprir a obrigação dela, não queria, parecia que tinha nojo! Mas estava lá, se espojando com Nélio!”.

Nesse momento, o malvado começa a chorar, sentido, pela traição do assistente. “Era como um irmão para mim, confiava de olho fechado! E teve a coragem de...”, diz ele, arrasado. Zayla o ampara e diz para ele não ficar assim. “Ela foi embora, mas eu estou aqui!”. Tonico, abalado, desabafa. “Diacho! Por que ninguém nunca... Nem mainha me quis bem! Meu pai só fez me espezinhar!”.

Ele diz que achava que Nélio era diferente. “Achava que me quisesse bem de verdade! Foi capaz de enredar Dolores nas minhas costas para os dois me apunhalarem! Antes deles, Pilar me largou no altar!”. O vilão respira fundo, com ódio no olhar. “Eles vão pagar tudo o que me fizeram!”, avisa ele, que sai, às pressas, deixando Zayla preocupada.