Nos Tempos do Imperador: Dolores vira leoa após flagra, golpeia Zayla e foge com Nélio

O casal segue de charrete para destino mantido em segredo


05 de dezembro de 2021 03h17

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) finalmente conseguem fugir para viver o seu amor. Depois que o rapaz percebe que a prova que conseguiu contra Tonico (Alexandre Nero) sumiu, ele desanima. Afinal, com o vilão na cadeia, ele e Dolores poderiam ficar juntos. À noite, quando conversa com Dolores sobre o assunto,  Zayla (Heslaine Vieira) os flagra e percebe um clima entre os dois, que disfarçam. Dolores fala que o rapaz só veio contar que Tonico deixou a guerra e foi para a Bahia.

Quando Zayla segue para o quarto, Dolores leva o amado até a porta. “Não aguento mais viver desse jeito”, diz ela. Nesse momento, Nélio a olha sério e atesta: “Nós vamos fugir, Dolores”. O rapaz avisa que terá que ser o mais rápido possível e que ele tem algumas economias. A jovem diz que venderá suas joias para ajudar. Eles marcam a fuga para a noite seguinte. Pela manhã do outro dia, Dolores vai sair, quando Zayla a observa desconfiada. Estabanada, a jovem deixa cair a bolsa com algumas joias.

Foto: Reprodução Globo

Mas ela desconversa e diz que são moedas. Esperta, a malvada a segue e a vê entrar no prédio da casa de penhores. Quando Dolores sai, Zayla conversa com o atendente e descobre que a jovem penhorou joias da mãe. Dolores ainda encontra Pilar (Gabriel Medvedski) e revela tudo sobre a fuga. A médica a apoia, e as duas se despedem com um abraço emocionado. À noite, Dolores toma um chá e avisa Zayla que irá se deitar. A malvada faz o mesmo. Quando o relógio marca uma e meia da madrugada, Dolores pega a bola e uma malinha.

 

Nélio já a aguarda no local marcado numa charrete. Assim que Dolores vai sair, Zayla a intercepta. A jovem mente que está indo na casa da irmã. Mas Zayla avisa que já sacou tudo. “A essa hora? De mala? E Tonico achando que você e Nélio são duas moscas mortas...”, diz ela, que conta que a seguiu e sabe que ela fugirá com o amante. Dolores afirma que ela e Nélio se amam e implora para Zayla deixá-la sair. “Pobrezinha, tão ingênua. Santinha do pau oco!”, debocha a vilã. Dolores lembra que se fugir, Tonico será todo dela. “Você vai ser madame, mulher de deputado”.

Zayla pergunta em que mundo Dolores vive, já que Tonico nunca a assumiria, e avisa que quer outra coisa dele. “Vingança! Volta para o seu quarto. Agora!”, exige. Dolores ainda tenta convencer a rival, em vão. Cabisbaixa, ela se vira e passa por Zayla para voltar ao quarto. Mas num ímpeto, dá um golpe com a mala na cabeça de Zayla, que cai e solta a chave. Dolores corre para sair, quando a malvada levanta e a ataca por trás. As duas se engalfinham, até que Dolores pega um jarro e atinge novamente a cabeça de Zayla, que cai desacordada.

Foto: Reprodução Globo

Dolores pega a mala e abre a porta. Nisso, uma escrava chega da rua, as duas se olham, e a mulher deixa a jovem passar. Dolores sorri e corre. Nélio vem ao seu encontro e a abraça. “Zayla descobriu! Temos que sair rápido!”. Os dois sobem na charrete. Zayla, cambaleante, vai até a frente da casa, mas já é tarde. Ela grita de raiva. Nélio pergunta se há alguém atrás deles. “Não, ninguém! Nós conseguimos!”, vibra Dolores, que beija o amado. Nélio quer saber se ela está com medo. “Estou é sentido uma coisa diferente. Deve ser a tal coragem. Hoje é o melhor dia de minha vida!”, admite ela.