Nos Tempos do Imperador: Testemunha de crimes contra Nélio e Dolores pode ferrar com a vida de Tonico

Ela desconfia das intenções do vilão e segue todos os passos dele


28 de dezembro de 2021 02h24

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) cometerá dois crimes após encontrar o paradeiro de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa). Ele empurrará o ex-assessor num precipício, roubará Mercedes, a bebê do casal, e internará Dolores num hospício. Mas o malvado nem imagina que uma testemunha verá cada um de seus atos: Adelaide, a dona da vendinha na região. O deputado segue para Campos dos Goytacazes, após subornar funcionário do Cassino e roubar carta enviada por Dolores, com o codinome Margarina, à Pilar (Gabriela Medvedovski).

Com o endereço em mãos, Tonico chega com Borges (Danilo Dal Farra) na venda de Adelaide e pergunta onde fica a chácara Paraíso. Como Nélio havia comentado que pretendia vender a propriedade, a senhora pergunta se Tonico está interessado em comprar. Ela conta que os “donos” são os discretos Clóvis e sua irmã, Margarida, que pouco saem do local. Tonico saca que matou a “charada”. Instantes depois, Dolores está cozinhando em casa, quando ouve o choro da filha e segue para o quarto. Assim que entra, fica horrorizada ao ver Tonico com a bebê no colo.

Ele a acusa de sempre ter lhe negado uma “cria”, mas ter dado uma filha para Nélio. Só depois de implorar muito, o vilão lhe devolve a criança. Enquanto isso, Nélio chega na venda, e Adelaide pergunta se ele recebeu os dois homens interessados na compra da chácara. O rapaz fica ressabiado, já que nem fez o anúncio ainda. Mas ao saber como eram fisicamente os possíveis compradores, ele sai desarvorado. Na chácara, Dolores tem até que cozinhar para Tonico e mente que Nélio viajou. Sem ser percebido, o rapaz chega e ouve tudo, desesperado.

Tonico avisa que levará Dolores e a filha com ele. Borges leva as duas até a charrete. No caminho, Dolores se vira e vê Nélio escondido sob a lona. Nervosa, ela diz a Tonico que está enjoada e precisa descer um pouco. O vilão assente, mas avisa que a bebê ficará com ele. Borges deixa a arma ali e fala que também precisa se “aliviar”. Tonico conversa com Mercedes e diz que gostaria de ver a cara de Nélio quando descobrisse que ele pegou a criança e a mãe. Nisso, Nélio encosta a espingarda na cabeça de Tonico. Já Dolores, pega Borges de surpresa e acerta uma paulada na cabeça dele, deixando-o desmaiado num matagal.

Nélio consegue fugir com Dolores e a filha na charrete. Tonico encontra Borges e pega o revólver dele. Como há muitas pedras no local, Nélio não consegue se afastar muito, até que Tonico se aproxima deles. Nervosos, deixam a charrete e esquecem ali as armas. Tonico aponta a arma para eles, mas quando vai atirar, não há munição. Nélio e Dolores correm até chegar na beira de um precipício. Tonico vai para cima dos dois, mas Nélio vira bicho e começa a bater nele. Desconfiada, dona Adelaide chega na chácara Paraíso e estranha ver pratos sobre a mesa e cadeiras reviradas, como se alguém tivesse saído às pressas.

Enquanto isso, a luta de Nélio e Tonico continua, até que o jovem fica por cima do vilão, com o corpo quase caindo no precipício. Tonico implora para o ex-assessor não deixá-lo morrer. O rapaz pergunta se ele promete deixá-los em paz. O vilão jura que sim. De um local distante, Adelaide acompanha toda a cena. Nélio puxa Tonico, que se ajoelha. O malvado faz cena, chora e fala que Nélio merece ser feliz com a mulher e a filha porque é um homem bom, mas que ele não é... Diabólico, ele empurra Nélio em abismo. Dolores grita, fora de si. Na sequência, Tonico interna a jovem num hospício, contrata uma ama de leite para cuida de Mercedes numa casa de campo. O malvado fica apaixonado pela neném.