Nos Tempos do Imperador: Pedro sofre ao saber que Luísa perdeu o bebê

O Imperador cuida da amada durante a fase de recuperação


02 de outubro de 2021 00h12

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pedro (Selton Mello) sofrerá um baque com a notícia de que Luísa (Mariana Ximenes) perdeu o bebê. Depois de passar muito mal, ter forte sangramento e ser salva por Pilar (Gabriela Medvedovski), ela manda um bilhete para o Imperador.

Assim que ele chega em sua casa, Luísa está chorando, em silêncio, com a mão na barriga. Pedro entra e se preocupa com o estado dela, a acha pálida. “Eu perdi o nosso filho, Pedro”, conta ela, arrasada. O Imperador leva um choque com a notícia. “Não pode ser... Como isso aconteceu?”, pergunta.

 

PEDRO APÓS SABER QUE PILAR SALVOU A VIDA DE LUÍSA: “SALVANDO VOCÊ, ELA ME SALVOU TAMBÉM”

Foto: Reprodução Globo

A Condessa conta que não é mais uma menina e que desde o início sabia que seria uma gravidez de risco. “Perdi muito sangue, quase morri”, revela. Pedro, preocupado, quer saber por que ela não o avisou. “Eu não podia... Me perdoe, Pedro”. Ele fala que ela não tem do que lhe pedir perdão. “Sei o quanto você queria esse filho”.

Pedro fala que queria muito. “Um filho da mulher que amo...”. Triste, a Condessa pede para ele ficar pertinho dela. “Até o fim dos meus dias”, fala ele, que a beija e se deita do lado dela. Momentos depois, o Imperador está terminando de dar sopa para a amada. Luísa lembra que ele precisa ir, por já ter ficado muito tempo ali. “Não deve passar a noite aqui. Vamos evitar problemas”.

O Imperador diz que gostaria de ficar mais um pouco ao lado dela. “Então agora Pilar sabe do nosso segredo”, fala ele. Luísa conta que ela não falará para ninguém e que confia na médica. “E além de tudo, ela me salvou”. Pedro olha para a amada, com todo o afeto. “E salvando você, ela me salvou também”, diz. A Condessa sorri, e Pedro cantarola um pouco, fazendo carinho em seu rosto.