Nos Tempos do Imperador: Leopoldina e Augusto se casam e princesa “conhece o céu” na primeira noite de amor

Os noivos curtem dias românticos em Petrópolis após a união na Quinta


16 de novembro de 2021 01h58

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) vão se casar com cerimônia e festa cheias de pompa na Quinta e seguirão para a noite de núpcias em Petrópolis. Um dia antes de união, a noiva admite para Isabel (Giulia Gayoso) estar radiante e ansiosa. “Não paro de pensar na noite de núpcias. Mas não vou contar nada para você porque afinal, você nunca me contou direito como foi a sua!”, alfineta.

A sempre discreta Isabel avisa que isso é entre ela e Gastão (Daniel Torres). “Assim como será entre você e Augusto. Não interessa a mais ninguém”. Leopoldina suspira ao pegar o vestido. “Será que Augusto ficará mais apaixonado quando me vir neste vestido?”. Isabel diz que qualquer noivo ficaria. No dia seguinte, data do casamento, Dina se emociona em conversa com Teresa (Letícia Sabatella).  “Meu coração está batendo tão forte!”, conta a jovem.

Teresa ri. “O amor adora acelerar o coração”. A princesa afirma que Augusto é perfeito, um homem maravilhoso. “A senhora tinha razão quando o escolheu e eu tive sorte quando Isabel preferiu Gastão!”. As duas acabam o papo emocionadas e abraçadas. A cerimônia inicia na Quinta cheia de pompa. A noiva segue deslumbrante para o altar levada por Pedro (Selton Mello). A cerimônia é emocionante até o “sim” dos noivos.

O que ninguém no local imagina é que naquele exato momento, o general uruguaio Solano Lopes (Roberto Birindelli) acaba de invadir o Brasil. A novela intercalará cenas do casamento com as da invasão. Ao final da festa, os noivos seguem para a casa da família imperial em Petrópolis e lá têm uma primeira noite de amor dos sonhos. Alguns dias se passam, e Leopoldina e Augusto chegam à Quinta.

Os recém-casados querem se despedir a tempo de Isabel e Gastão, que estão de partida para a lua de mel na Europa. Dina se aproxima da irmã. “Queria tanto me despedir de você! E contar da minha grande noite!”, fala a princesa, no ouvido da irmã. Isabel ri, pudica. “Basta ver os seus olhos, seu rosto iluminado, para adivinhar que correu tudo bem”. Pleníssima, Leopoldina confessa que a primeira transa foi melhor do que imaginava. “Augusto me fez conhecer o céu!”, diz.

Dina olha para a irmã e ri. “Você ficou vermelha! Isabel, não somos mais aquelas menininhas que acreditam em cegonha! Somos mulheres, agora, logo seremos mães”, fala. Isabel a corta e fala que deseja muito voltar da viagem grávida do primeiro filho. Nesse momento, Gastão se aproxima e chama a amada para partir. Dina fica ali só imaginando quando será a sua vez om Augusto.