Mateus Solano, Camila Queiroz e a autora Claudia Souto avaliam a trajetória do casal Eric e Luiza em Pega Pega

A trama será reprisada a partir desta segunda, 19, na faixa das 7 da Globo


19 de julho de 2021 00h35

Foto: Globo/Adriana Garcia

A partir desta segunda-feira, 19, o público poderá se divertir e se surpreender com a reprise da comédia Pega Pega, de Claudia Souto, na faixa das 7, na Globo. O casal protagonista da trama, Luiza e Eric, que ganhou o shipper #Eriza, é vivido por Camila Queiroz e Mateus Solano.

Em coletiva online de lançamento da novela os atores concordaram que o romance não foi o foco central da trama. Mas, junto com a autora, apontaram questões que fizeram com que não fossem um casal convencional de folhetim.

Foto: Globo/Paulo Belote

CAMILA QUEIROZ – LUIZA

“A novela não foi guiada pelo casal. Acho que a gente tinha a trama dos ladrões que, com certeza, pegou mais do que o nosso casal. Mas, ao mesmo tempo, a gente tinha uma relação nesse casal que eu gosto muito que era a luz e a sombra. O personagem do Mateus, o Eric, tinha passado por muito coisa, ele tinha uma sombra em cima dele, e a Luiza era como se fosse o sol dele, trazia essa alegria, essa leveza para a vida dele. E isso justifica essa paixão dele. No momento em que ele tava vivendo uma relação muito difícil com a filha, ela estava ali ao lado, apoiando, dando a mão. É ela que pede ele em casamento, isso eu acho legal. Acho que era um casal meio moderno, mas ao mesmo tempo clássico, romântico”.

MATEUS SOLANO - ERIC

“Acho que era um casal clássico. A Camila falou perfeito, lembrou dessa história da luz e sombra, mas lembrou também que estava tudo muito concentrado em contar essa história do roubo. Acho que isso pegou muito o público. Até nós, como casal, a gente ficava se metendo, se enfiando, e de alguma forma tentando entrar também nessa história do roubo, que foi o que pegou legal. A trama foi bem construída em cima disso”.

CLAUDIA SOUTO – AUTORA

“Sem dúvida, a questão central do roubo é muito marcante, é o que guia a novela. A Luiza é a roubada, ela e o Pedrinho, o Eric é suspeito do roubo, então essas sete pessoas estão intrinsicamente coladas, os quatro ladrões, Luiza, Eric e Pedrinho. Sobre o casal, eu lembro que eu estava num restaurante com o Rodrigo Fagundes e ele foi reconhecido por uma senhora, por estar na novela. E ele contou que eu era a autora. Essa senhora disse que queria me agradecer pela casal Eric e Luiza, porque a gente está acostumado a ver em novela, pela estrutura de um casal, briga, separa, volta... E esses dois passam a novela inteira enfrentando tudo juntos, de mãos dadas. E ela apontou ali para o marido dela e disse, e é assim na vida. Então eu acho que Eric e Luiza tem uma estrutura de história completamente não novelesca, neste sentido, mas muito real, da vida de todo o mundo. Poxa, ela chega a desconfiar dele, mas pega a mão dele e diz, vamos provar que você é inocente. Até hoje eu recebo mensagens de fãs de #Eriza, é muito legal”.

A HISTÓRIA DE AMOR DE ERIC E LUIZA

O casal e Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), avô dela. Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) se conhecem em Foz do Iguaçu por uma artimanha do destino que tem nome, o Carioca Palace, hotel que ela é herdeira e sonha administrar. Durante a viagem, ela faz um favor ao avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), e leva documentos dele para Eric, sem saber que se trata da venda do estabelecimento para o empresário carioca.

De volta ao Rio, o sonho de Luiza se torna pesadelo, porque ela descobre que o seu novo amor comprou o cinco estrelas e que o dinheiro da transação – 40 milhões de dólares – foi roubado. E mais, que ela e o avô estão falidos. Para piorar a decepção da jovem, Eric é apontado injustamente como suspeito do assalto e acaba preso. No meio dessas turbulências, os dois ainda terão que aguentar as armações de Maria Pia (Mariana Santos), amiga e assessora pessoal de Eric, que é apaixonada por ele.