Império: João Lucas descobre quem é a amante do pai e bate na porta de Ísis

A sweet child fica desesperada após saber que o rapaz é o filho caçula do Comendador


27 de abril de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) vai levar um susto e tanto, em Império É que João Lucas (Daniel Rocha) descobrirá que ela é a amante de José Alfredo (Alexandre Nero). Tudo acontece quando o caçula do Comendador resolve “cuidar” da empresa, enquanto os irmãos José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara (Andreia Horta) estiverem no hospital com o pai, que teve um mal subido e desmaiou. Sentado na cadeira da presidência, o telefone toca, e Lucas. “É Isis, amor...”, diz a moça.

O rapaz não entende. “Ísis?”. “Você tá com uma voz tão... Quem tá falando?”, pergunta ela. A jovem fica assustada e desliga. O rapaz fica ressabiado. “Ísis? Amor? Quer dizer que além da Kelly o comendador tá pegando outra? Agora entendi porque ele teve aquele troço”, fala. Lucas retorna para o mesmo número. “É a Ísis?”. Ela fala que não. “É a empregada dela. Quem deseja falar...”, diz. “Kelly? É você?”, diz ele, reconhecendo a voz da empregada. Kelly (Lidi Lisboa) tenta descobrir quem é, mas Lucas desliga.

Foto: Reprodução Globo

Império: José Alfredo transa, bêbado, com Marta e fala o nome de Ísis

 

JOÃO LUCAS DESCOBRE AMANTE DO PAI: “QUERO OLHAR NA CARA DELA”

O rapaz encara Du (Josie Pessoa), que está com ele na sala, e diz que sacou tudo, que Kelly é a empregada, e Ísis a dona da casa. “Descobri o segredo mais bem guardado pelo comendador: quem é a amante dele!”, afirma. Logo, ele pega a chave do carro. “Quero ver como é essa tal de Isis! Quero olhar na cara dela”, diz. João vai até o prédio, despista o porteiro e consegue descobrir numa das correspondências o número do apartamento: “Maria Ísis Siqueira: apê 604. É ela!”, vibra. No apartamento, Ísis e Kelly ainda estão desconfiadas da ligação.

Nisso, a campainha toca, e a jovem se empolga. “É ele! É o meu comendador!”. No mesmo instante toca o telefone e ela pede para Kelly atender. Ísis abre a porta e dá de cara com Lucas. Os dois se encaram, e ela diz que pensava que era outra pessoa. Já Kelly, avisa que é o Comendador no telefone, e Ísis sai correndo. A empregada se assusta ao dar de cara com Lucas. O rapaz ordena que Kelly não diga quem é ele. Nesse momento, Ísis fica sabendo que o seu amado está no hospital. A Sweet child fica desesperada e diz que precisa vê-lo. “No way! Você não pode vir, meus filhos estão aqui”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Império: Ísis coloca José Alfredo na parede e quer saber se ele a assumiria como esposa

ÍSIS SE DESESPERA AO SABER QUE FOI DESCOBERTA PELO FILHO DE SEU AMOR: “TÔ PERDIDA”

Ela troca juras de amor com o ricaço e se despede. Enquanto isso, Lucas continua na porta. “O comendador teve um problema de saúde, levaram ele pro hospital, mas agora já tá numa boa, graças a Deus! É chato não poder tá lá com meu amor só por causa dos filhos dele... Ainda bem que tive notícias”, conta Ísis. Kelly arregala os olhos diante de Lucas, que sorri extasiado. O jovem se apresenta como dedetizador. “Controle de pragas e insetos rasteiros. Aqueles parasitas que se instalam no bem alheio e sem que a gente perceba, vão tomando conta de tudo”, fala, irônico.

Na conversa, ele solta outras “piadas”, sem que a jovem perceba. Quando vai embora, Kelly está apavorada. “Que foi que deu em você, menina?”, que saber Ísis. “...o filho!”, diz ela, baixinho. “Que filho?”. Kelly aponta para o telefone. “Dele! É o Lucas, o mais novo!”, conta. “Esse era o filho do José Alfredo?”, fala Ísis, que sai apavaroda, porta afora. No carro, o rapaz comemora com Du. “A sorte me sorriu! Ganhei na loteria, e o prêmio eu faço questão de dar de bandeja pra dona Marta!”. Ísis chega na rua e vê o carro partindo. “Eu tô perdida!”, constata.

Império: Leonardo, desiludido, faz acordo com Téo para tirar Cláudio do “armário”