Gênesis: Massá deixa para trás passado de assassino e pede Adália em casamento

Ele prova lealdade a Abraão e conquista até Gael, filho da amada


13 de maio de 2021 00h10

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Depois de inúmeros crimes no passado como “matador”, Massá (Marcos Winter) mostra que é um outro homem e, finalmente, viverá o seu tão sonhado amor com Adália (Carla Marins), em Gênesis. Tudo acontece quando ele volta para o acampamento de Abraão (Zé Carlos Machado) e prova que está mudado. Além de trabalhar horas para ajudar a todos, ele auxiliou o grupo de Abraão na guerra contra Quedorlaomer. Até que certo dia, Simei (Alexandre Slavieiro) e Gate (Mário Bregieira) insinuam que chegou o momento de ele ser feliz com a mulher que ele tanto ama, Adália.

Massá fica sem jeito e não sabe se Adália o aceitaria depois de tantos acontecimentos. Mas até Gael (Guilheme Boury), filho dela, o incentiva a se unir com a mãe. Ele toma coragem e procura a amada. Quando entra na tenda, ela meio que já adivinha o assunto. Massá se aproxima dela, apoia uma das muletas por ali e pega a mão dela. “Adália, permita que eu seja o homem mais feliz de todos. Casa comigo?”, pede. O rosto de Adália se ilumina, ela aperta a mão de Massá, até vê Naor (Jorge Pontual), irmão de Abraão entrar.

Gênesis: Abraão e Sara radiantes com a notícia de que terão um bebê

 

ADÁLIA JOGA NA CARA DE NAOR O QUANTO ELE FOI CANALHA COM ELA

Naor acaba não deixando ela responder ao pedido de casamento de Massá. “Então, é aqui que a minha Adália mora!”, fala o visitante. Ela estanca ao vê-lo e seu semblante se transforma. Massá diz que voltará depois para falar com ela e sai. “Esse aleijado me parece familiar”, afirma Naor. Adália avisa que não quer saber de papo, mas ele insiste. “Quero te recompensar de todo sofrimento que causei no passado. Pretendo cumprir a promessa que te fiz anos atrás, tomar você como minha esposa”, fala.

Ela se assusta. “Eu não sinto mais nada por você. Meu sentimento durou bastante, só que acabou e já faz tempo”, diz. Ele sai, mas avisa irá casar com ela. Depois, durante uma conversa com Abraão, Naor reconhece Massá como o homem que colocou fogo na casa do pai deles em Ur. “Você é um maldito mercenário!”, grita, furioso. Massá se assusta. Adália surge ali, preocupada com Massá, e Naor fala que não imaginava que ela se rebaixaria para defender um assassino. “Você tá enganado. Sabe em que momento eu fui baixa de verdade e me arrependo todos os dias? Quando eu me entreguei pra você!”.

Gênesis: Jesus anuncia à Sara que ela ficará grávida e o bebê se chamará Isaque

MASSÁ EMOCIONA A TODOS COM SUA HISTÓRIA, E ADÁLIA ACEITA O PEDIDO DE CASAMENTO

Nessa hora, Massá se dá conta do que está acontecendo. “Então você é aquele verme imundo que fez falsas promessas a Adália? Que quase acabou com a vida dela?”. Naor se irrita. “Cala a boca, seu aleijado!”. Furioso, ele chuta as muletas do rival, que cai. Abraão consegue conter o irmão. “Massá, não precisa se explicar”, diz Amália. Mas ele faz questão. “Fiz coisas horríveis pra sobreviver. Era isso ou tinha morrido ainda pequeno. Comecei a matar por encomenda com quinze anos. Quinze! E com o bronze que eu ganhei consegui comprar meu primeiro prato de comida!”.

Ao redor, todos ficam abalados com o que ouvem. “Até então eu vivia de favor, de resto. Fiquei tão feliz... Matar era a única coisa que eu sabia fazer. Mas aí encontrei Adália e Abraão, que me mostraram que eu também sei amar”. Apesar de furioso, até Naor parece ter sido tocado. Adália chora. “Massá, tô te devendo uma resposta. Quero que todo mundo escute... Sim! Eu me caso com você!”, afirma. Ela beija e amado e faz um pedido a Abraão. “Já esperamos muito. Podemos casar ainda hoje?”. Abraão assente. Naor dai dali, revoltado. Já Gael sorri ao ver a felicidade da mãe.

Gênesis: Abrão transa com Agar em clima frio e de constrangimento e se arrepende