Ex-The Voice Kids, Lunna Beatriz estreia como atriz em Família é Tudo

Aos 10 anos, ela vive Andrômeda na infância e conta em cena com o apoio de Arlette Salles e Cris Vianna


28 de março de 2024 02h53

Foto: Divulgação

Por Ana Júlia Amaral

Não é só na música que Lunna Beatriz vem se destacando no meio artístico entre os jovens talentos. Aos 10 anos, ela, que participou do programa The Voice Kids, acaba de estrear como atriz na novela Família é Tudo. Na trama das 7 de Daniel Ortiz, ela vive Andrômeda na infância e vem conquistando o carinho do público.

Lunna Beatriz: De Manaus para o Rio em busca de seu sonho

Nascida em Manaus, a atriz mudou-se para o Rio de Janeiro com um sonho em mente: seguir a carreira artística. Desde cedo, ela demonstra uma paixão pela atuação e pela música. E foi a sua participação no reality musical da Globo que a colocou sob os holofotes.

Apelidada carinhosamente por Carlinhos Brown de "Fada madrinha do Samba", devido ao estilo único e voz cativante, ela encantou tanto os jurados quanto o público com suas performances emocionantes.

Como está sendo a experiência de estrear em novelas?

Muito boa, mas confesso que fiquei ansiosa para me ver. E o que mais me surpreendeu nesse desafio foi a quantidade de gente na equipe e porque tudo era real, as comidas eram reais, o espaço era real. Tudo real!

Como foi a preparação?

Eu já venho me preparando desde que cheguei ao Rio, porque comecei fazendo apresentações de teatro. Até que um dia fui chamada para fazer o teste para a Andrômeda. Lembro que fiquei nervosa porque ia ser avaliada por várias pessoas. Então, tivemos a ideia aqui em casa de chamar a minha professora de teatro, Beta Brito. Ela me ajudou muito, tanto na entonação quanto na questão corporal da personagem. Depois, passei o texto com o meu pai, porque ele também sempre me ajuda.

Foto: Divulgação

Teve algum ator que te ajudou muito nas primeiras cenas?

Sim. A Arlete Salles, ela me ajudou na cena em que eu e meus irmãos estávamos procurando os ovos de Páscoa. E, a minha mãe (da ficção), Cris Vianna, que me guiou na cena em que nossas mães (minha e dos meus irmãos) nos buscavam na casa do nosso pai.

Chegou a encontrar com a Ramille, que faz a Andrômeda na fase adulta?

Eu não a encontrei, mas logo quando saiu a primeira chamada da novela, ela me mandou um áudio pelo Instagram me desejando boa sorte. Aí eu desejei boa sorte para ela também. Ela é linda e ainda desejo conhecê-la.

Você teve a oportunidade de cantar no samba no The Voice Kids. Como foi essa experiência para você

Muito boa, porque foi a primeira vez que eu participei de um concurso. Nunca tinha ido na Globo, foi minha primeira apresentação. A minha boca tremia toda hora e um frio na barriga que, Jesus amado, só Jesus na causa. E, pretendo sim, continuar investindo na minha carreira musical.

Você tem agora algum projeto específico na música?

Sim. Eu pretendo fazer o lançamento de uma música que fiz com o meu pai. A gente tá pretendendo gravar em São Paulo ou no Rio. Só que tá mais provável da gente gravar em São Paulo.

Sente saudades de Manaus? E de que forma a cultura da sua terra influencia você no trabalho?

Olha, eu gosto muito da culinária de lá e também sinto muita saudade da minha família. E falando da culinária, o peixe é uma delícia, tem a pupunha, o açaí, o cupuaçu, várias comidas gostosas. Ah, o que a minha terra me influenciou foi o contato com a Bossa Nova por conta de um amigo do meu pai, que é o maestro Manuel Passos.

Entre atuar e cantar, qual dessas artes você gosta mais?

Não consigo escolher. Vejo que o canto anda junto com a atuação e a atuação anda junto do canto.

Veja Lunna Beatriz na audição às cegas, no The Voice Kids