Amor Sem Igual: Poderosa pede Miguel em casamento e ganha anel de noivado

A jovem procura o amado após se “perdoar” e diz estar pronta para iniciar uma vida a dois com ele


12 de janeiro de 2021 00h15

Foto: Reprodução Record TV

Poderosa, agora usando o seu verdadeiro nome Angélica (Day Mesquita) passará por grandes transformações após ter sido baleado e correr risco de vida. Ela se entrega a Deus ao ler trechos da Bíblia que ganhou de Miguel (Rafael Sardão). Ao ter alta do hospital, ela se desculpa com várias pessoas próximas por conta daquela sua gana por vingança e tem uma conversa séria com o próprio Miguel. Diante dele, ela o agradece pelo livro sagrado que ele lhe deu, mas não será neste encontro que os dois ficarão juntos. A jovem estará atendendo no ex Night Club, agora casa de acolhimento a garotas de programa vítimas de violência, e se surpreenderá com o que Ioná (Malu Falangola), sua ex parceira de boate lhe fala.

Ioná, que estará toda machucada após espancamento, perguntará se Poderosa conseguiu se perdoar, porque ela ainda não se perdoou. Nesse momento, a ficha dela cai. Poderosa fala que precisa sair e deixa a moça sem entender nada. Miguel está em sua casa sentada no sala, lendo a bíblia, até que Poderosa bate na porta. “Posso entrar?”, pergunta. Miguel a recebe, ela olha a Bíblia sobre o móvel e sorri. Ele oferece café, água e diz para ela sentar. “Prefiro ficar de pé”, fala. Ela, então, olha fixo nos olhos de Miguel. “Eu finalmente entendi o que me faltava pra estar pronta pra você... No fundo, eu achava que não te merecia”, diz.

Poderosa continua falando, emocionada. “Você foi sempre tão bom comigo, paciente, carinhoso... E eu te agradeço por ter me apresentado um Deus que não só me perdoasse, mas que também me ajudasse a me reerguer depois de tudo que aprontei na vida! Só que tinha uma coisa que me travava em relação a você Miguel... Eu nunca me achei digna de você”, admite ela. Miguel tentar falar, mas ela o corta, explicando que durante uma conversa um pouco antes com uma amiga é que ela se deu conta de algo. “Mesmo tendo mudado de vida, mesmo te amando e sabendo que você me ama com toda essa bagagem que carrego...”, diz ela, que chora novamente.

PODEROSA SE EMOCIONA AO CONTAR A MIGUEL QUE SE PERDOOU: “ESTOU PRONTA PRA COMEÇAR UMA VIDA A DOIS COM VOCÊ, SE VOCÊ, CLARO, AINDA ME QUISER”

A jovem até vira o rosto para Miguel não perceber o quanto ela sente pelo que está para falar. O agrônomo se aproxima da amada. “Sempre quis me vingar de todo mundo que me machucou... Eu pensava que o dia que eu me vingasse de todos, eu me sentiria bem comigo mesmo... Até que hoje, ao olhar ao meu redor e ver o quanto as pessoas que eu odiava se deram mal e eu ainda não me achar digna de ser feliz, a ficha caiu... Eu ainda carregava mágoa de mim mesma, de ter tomado todas as decisões erradas da minha vida...”, fala.

Miguel se emociona. “Aí me perguntei, como não me perdoar se quem tinha todas as razões de não me perdoar, já me perdoou? Se Deus me perdoou, quem sou eu pra não me perdoar?”, fala. Nisso, ela afirma que se Deus a limpou de seu passado sujo, por que ela não poderia se dar uma chance de começar a limpo. “Estou pronta pra começar uma vida a dois com você Miguel, se você, claro, ainda me quiser”, fala. O agrônomo a olha, comovido, encantado com as palavras da amada. “Sempre quis Angélica. Esperei confiante por este momento”, garante ele.

Ela diz que quando ele lhe deu a Bíblia, através da fé dele, ela pode encontrar a sua. “Então o que estamos esperando?”, fala ele. A jovem sorri e se aproxima do amado. “Quer se casar comigo, Miguel?”, propõe ela. Miguel sorri, ambos estão ali, plenos. “Orei tanto por este momento, Angélica. Tenho uma coisa que eu guardei pra você”, fala. Poderosa fica curiosa. Ele vai até o móvel sobre o qual está a sua Bíblia, abre, pega um envelope e retira um anel que comprou para a amada. O agrônomo se aproxima dela. “Então é oficial, estamos noivos!”, afirma ele, que não segura as lágrimas ao colocar o anel no dedo dela. Poderosa também chora. “Eu te amo”, declara-se ele. E os dois se beijam, apaixonados.

Amor Sem Igual: Poderosa vira Angélica após se entregar a Deus e ver bilhete de Miguel

Amor Sem Igual: Leandro é preso pelo estupro de Maria Antônia