A Vida da Gente: Manu se revolta com Eva por ela ter registrado Júlia como sua filha

A jovem se emociona ao conhecer a sobrinha após irmã romper acordo de adoção


04 de março de 2021 00h13

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Ana (Fernanda Vasconcellos) chega com Eva (Ana Beatriz Nogueira) e a filha, Júlia, ao Brasil. Manu as aguarda no aeroporto e se surpreende. “Ana, essa é a ...”, fala. “Sua sobrinha, Júlia”, fala a tenista, deixando a irmã extremamente emocionada. “Mas... ela é linda... Quando vocês decidiram? Por que não me falaram nada?”, quer saber ela, que achava que a neném seria dada para adoção. “Porque a história é bem mais longa e complicada, Manuela. Melhor a gente ir embora antes que alguém nos veja”, diz Eva. Ela pergunta se a filha reservou o apart hotel. Manu confirma, ainda quase sem acreditar que está diante da sobrinha. “Vamos que a gente tem muita coisa para conversar”, avisa Eva. Já no apart, Manuela reage, indignada, ao saber que a bebê foi registrada por Eva. “Eu não acredito no que você tá me dizendo, mãe”, afirma ela.

Ana pede para a irmã ter calma, porque tudo vai se acertar. “Eu sei que parece maluquice”, diz a tenista. “Parece? Ninguém vai engolir essa história”, afirma Manu, que lembra que assim que Iná (Nicette Bruno) souber, vai desconfiar. “Ah, sim, sua avó, só podia ser sua avó, né, Manuela? Acontece que para o seu governo, a sua avó não paga as nossas contas. Portanto, não tem porque se meter na nossa vida”, afirma Eva. Ana lembra que era o único jeito, por enquanto. “Não tinha outra escolha”. Mas Manuela não se convence. “Será que vocês não percebem? Isso não vai dar certo. Tá na cara que não vai dar certo”, fala. “Tá na cara porque Manuela, se eu eu sou uma mulher jovem, teu tenho 43 anos, eu sou saudável. Hoje em dia as mulheres podem ter filho até os...50. Quer dizer, fora o seu pessimismo, eu não vejo outra razão para não dar certo”, afirma Eva.

Mas Manuela não se mostra convencida. “Ok, mãe, se eu sou a única a achar que essa história é um absurdo...”, diz a jovem. Eva garante que ela é a única. “Impressionante, você é a única que tá jogando contra, a única que não tá do nosso lado. Claro que um ou outro amigo nosso pode estranhar, mas o patrocinador, que é quem importa, não me conhece, não sabe nada da minha vida”, fala Eva. Manu não se convence, mas ela e a mãe preferem encerrar o assunto. Ana pede a Eva para dormir só aquela noite com a filha, antes de voltar aos treinos. No quarto, ela e Manu observam a bebê. Manu está introspectiva. “Manuela, não me abandona agora. Eu sei que essa situação é maluca, mas qualquer coisa era melhor do que deixar a Júlia lá”, afirma Ana.

Manu pergunta se ela já pensou em Rodrigo no meio dessa história. “Se eu já pensei? Eu penso nisso o tempo todo”, conta. Manu fala que quase todo o dia o encontra na faculdade. “O que eu vou falar?”. Ana pede para elas não pensarem nisso naquele momento. “Manuela, assim que eu tomar as rédeas da minha vida, quando eu não depender de ninguém, é claro que eu vou assumir a minha filha. Eu juro”, garante. Nisso, Ana se aproxima da irmã e pergunta se ela não pode ficar feliz com ela. “Só um pouquinho assim. Olha para a Júlia, ela não é a coisa mais linda do mundo?”, fala. “É linda demais”, concorda Manu, encantada com a sobrinha.

A Vida da Gente: Ana vê Júlia e desiste de entregar a filha para adoção